terça-feira, 17 de março de 2009

Pouco tempo atras...


Foi no dia 23 de dezembro de 2008 que recebi meu diagnóstico de câncer de mama.
Estava ali, imponente:
"Carcinoma ductal infiltrante grau III" (grau III? tem uma escala???)

Mas eu ja sabia.... No intimo, quase em segredo, eu ja tinha a minha certeza. Acho que sentimos essas coisas, devemos saber que existe algo errado no nosso corpo. Eu de certa forma ja tinha me "preparado", mas alguns não, e acho que nunca se preparariam para tal noticia. Pai e mãe tem a maior esperança em relação a qualquer coisa do filho, mesmo que seja um milagre, e acho que era por isso que eles estavam esperando.
Ver o sofrimento dos pais deve ser quase tão ruim quanto ver o sofrimento dos filhos, eles se culpam. E alem dos pais, estava tbm o noivo (11 dias antes tinha me pedido em casamento.... sera que ele ainda iria me querer?)... Foi dificil segurar a onda e perguntar oq tinha de ser perguntado:
" Eu vou morrer??"

A resposta veio como um pouco de musica para nossos ouvidos:
" A chance de cura é enorme. Temos quase 90% de chance."

Não tivemos nem tempo para pensar. Desmarcamos ali mesmo no consultorio as respectivas viagens de ano novo, e ja deixamos a quadrantectomia marcada para dia 26. Um dia depois do Natal.
Caramba, qua-dran-tec-to-mia!!!!
Mas era isso, e não podiamos desanimar. O mastologista ate falou alguma coisa sobre tratamento, oncologista, mas eu ja não precessava mais nada. Tinha ouvido muito "palavrão" para um dia só.



4 comentários:

  1. Caramba, qua-dran-tec-to-mia!!!!
    VOCÊ NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!
    Vejo você falando na minha frente e rio até de "coisa séria"
    Amo você. hahahaah Minha Lekinha, única, figurassa e mais forte do que nunca.

    ResponderExcluir
  2. Querida le e Studart,
    Estava pensando em escrever só pra vc mas sei o qto ele esta sendo importante na sua vida,disso nao tenho duvida alguma,tem coisas que acontecem nas nossas vidas que sao dolorosas mas são importantes para nos fortalecer.Digo isso por experiencia propria ,qdo eu e gio casamos em seguida ela foi para brasilia,achamos que seria uma ida rapida mas duraram 2 anos e meio,passamos por saudade,frieza de ambos,distancia,mas tudo isso fortaleceu mto nossa uniao,ontem dia 18 fizemos 3 anos de casados estamos mto feliz e com uma preciosidade em casa,nosso principe,Luca.
    Acabei de ler seu blog e estou admirado com sua força de vontade,seu humor,é extremamente bem humorado,ahahah.Desejo a vc toda força do mundo,isso nao é o fim do mundo ,sei que vc sabe bem disso,seja feliz,ame a vida do jeirto que vc esta amando e tenha certeza que tendo FÉ ,FAMILIA E AMIGOS ,nós superamos tudo.Estamos torcendo mto por vc e pela sua recuperacao,um grande beijo,DECO,GIO E LUCA.

    ResponderExcluir
  3. Le,
    Lembro desse dia como se fosse hj, que susto tomei quando o Luiz me ligou.
    Mas você foi quem me acalmou por incrivel que pareça...
    Fico admirada e muito orgulhosa da sua força, determinação e bom humor!!
    Você é uma mulher e tanto uma amiga maravilhosa e tenho certeza que vai ser a MELHOR MÃE do mundo!!!
    Daqui a 3 anos vamos engravidar juntas o Lucas vai ter um irmãozinho e um priminho ou priminha...
    Ainda bem que Deus colocou uma amiga dessas no meu caminho!
    Te Adoro!!!
    Lu

    ResponderExcluir