segunda-feira, 23 de março de 2009

PODE / NÃO PODE


Uma das partes mais chatas de tudo isso é o Menu. É um tal de pode, não pode, que muitas vezes me tira totalmente a paciêcia de pensar em comida. Eles pedem para evitar tudo e qualquer coisa que possa me dar alguma infecção, é quase como uma mulher gravida, só que com mais restrições.

- nada de cru (carnes, japonês, defumados, frutos do mar, verduras, saladas e ovos)
- todos os produtos devem ser industrializados e/ou pasteurizados (ex: Algum queijo ou doce que trouxeram da fazenda de alguem, não posso. Produtos fabricados em alguma padaria, não posso.)
- iogurte com lactobacillus vivos (Activia, Yakult e similares, não posso.)
- preferiram que eu tomasse apenas água mineral.
- não posso comer comida que esteja a mais de 2/3 dias na geladeira. (ou seja, comidas abertas, restos, ate 2/3 dias na geladeira, depois ja não posso comer mais)
- não posso comer frutas de casca fina (ex: uva, morango, ameixa, etc)
- posso comer frutas de casca grossa, desde que fiquem um tempo de molho no cloro, e mesmo assim não devo comer a casca. (ex: laranja, maçã, pera, tangerina, banana, melão, mamão, etc)
- comidas que contenham maionese ou algum tipo de creme, não devem ficar fora da geladeira por mais de 1 hora.

É praticamente isso....
Na pratica é muito pior, não temos noção de como comemos, ate que algo nos é tirado. Eu sinto muita falta de saladas. Comer fora é uma chatice, a maioria dos pratos que eu gosto tem tomate, e eu só posso comer tomate cozido, ou molho. Tudo tem que ser muito bem cozido, não pode
estar mais ou menos... Então ja não tenho mais prazer em comer, pq sempre tenho que pensar
quais os ingredientes que tem ali, se tem a possibilidade de alguma coisa ser crua ou não....
Outro dia mesmo em Araras, não pude comer torta alemã que eu amoooo, pq tem ovo cru. Então vc tem que praticamente passar a receita da coisa na cabeça para ver se tem algum ingrediente que seja prejudicial.
Mas uma coisa que eu me esbaldo comendo é sorvete. Me disseram que coisas geladas são otimas, dão um certo alivio no mal-estar da boca e da garganta, parece que limpa tudo. Na verdade tomo mais de frutas cítricas, que dão essa sensação. Picolé de limão tornou-se o principal aqui em casa. (Até pq o Rodrigo resolveu entrar na onda, consumimos uma quantidade absuuurda de picolés de limão).
Não vejo a hora de acabar isso tudo....As primeiras cosias que eu vou comer são:
- saladas (estou doida por uma alface, um tomate, uma rucula!!!!)
- japonês
- carpaccio
- a salada de frutas do Hotifruti


Só de falar ja fico com água na boca!!!!!

5 comentários:

  1. Amiga, vc escolhe saladinha ou japonês é só me avisar quando puder q eu faço questão de ir junto... E um álcoolzinho pra comemorar qnd pode??? beijão Paula

    ResponderExcluir
  2. Eu li tudo. E fiquei surpreso! Legal esse negócio de blog contando as coisas. E vc leva jeito pra escrever! Quando isso virar um livro, você vai lembrar que não acreditou quando eu disse que viraria. =)

    Me identifiquei muito com duas coisas que você disse:
    1 - Vc questionou Deus. Eu também já questionei. E isso foi muito importante na minha vida. E isso é de uma profundidade... É um questionamento que mexe nos alicerces da pessoa.

    2- O cabelo. Vc sabe das minhas questões com cabelo. E eu também tive a mesma experiência de DESAPEGO! Eu via q o cabelo tava me trazendo mt aborrecimento... Ventava, despenteava. Acordava, tava q nem a medusa. E corta as pontas. E penteia direito... Ahh não... Uma prisão!!! Pedi uma máquina emprestada e eu mesmo raspei. Máquina zero baixa. E passei gilete depois. Pronto, acabei com isso. E pra minha surpresa... Gostei! ! ! Quantos anos eu perdi sem ter a sensação do ventinho direto na careca... E o banho? Água DIRETO na careca! Tem coisas q só os carecas sabem... E agora ñ quero saber de outra coisa! É maquina zero todo mês!!! E feliz da vida =)

    Leticia, fico MUITO feliz de saber q vc está bem! Obrigado pelas explicações técnicas que me tiraram da completa ignorância dos fatos. E eu te desejo toda felicidade do mundo com todos os filhos que vc vai ter com o Rodrigo (Obrigado Rodrigo), com o Lulinha sempre alerta e bem pertinho, com todos os alfaces e tomates e rúculas... Enfim, CONTINUE SEMPRE FELIZ, custe o que custar.

    Quero terminar recomendando um livro MUITO BOM! Se não leu, LEIA! O meu está emprestado... Se alguém tiver, empreste por favor. Se ninguém tiver, alguém dê de presente por favor. Se ninguém der, coça o bolso e leia. O PROFETA (Autor: Gibran Khalil Gibran) Vc ñ vai se arrepender...

    GRANDE BEIJO!!!
    Marcel =)

    ResponderExcluir
  3. LE!!! Que lindo seu blog!!! Vc sabe que eu tb tenho o meu né?? www.bloglog.globo.com/fernandapaesleme
    Eu li tudo e estou muito feliz com a sua força!
    Vi uma foto sua com lenço na cabeça e um óculos incrível, muito estilosa sempre!!! Estou trabalhando muito, mas sempre penso e rezo por vc!!! Dia 30 vamos comemorar muito!!!
    Adoro muito vc!!!
    Beijos FEFis

    ResponderExcluir
  4. Huuuummmm não vejo a hora de voltar com nossos cafés da manhã aos domingos.... Consigo fechar os olhos e ver a gente devorando aqueles... Não vou nem falar oq....
    Falta pouco, bem pouco, quase nada....
    Te amo.
    Barata.

    ResponderExcluir
  5. oi leticia tambem estou passando pelo mesmo problema animo realmente sua sogra é uma pessoa alto astral ela tambem me dá muita força
    meu medico não me proibiu de comer tantas coisas que você não pode agora que li o seu blog fiquei assustada amanhã mesmo vou perguntar porque tomo activa toda noite
    vamos marcar de nos conhecermos fala com a Beth
    mil beijos pesamento positivo tudo vai dar certo
    agora estou procurando ajuda esperitual caso você tenha vontade fala com a sogrona rssss

    ResponderExcluir