segunda-feira, 23 de março de 2009

Meu refúgio

Sempre que posso, e que o Rodrigo quer, nós vamos no fim de semana para Araras.
Adoro aquilo lá, me traz uma paz.... Desde que fui liberada pelo médico para viajar, vou sempre que posso.
Tem algumas restrições medicas que atrapalham pelo fato de estar em Araras, mas mesmo assim prefiro ir para lá do que ficar no Rio, com essas mesmas restrições.

Não posso pegar sol, não posso ficar mt agarrada com cachorro, não posso comer qualquer coisa, , acho que basicamente é isso que me atrapalha em uma casa de campo, mas melhor ir para um ambiente novo, com verde para todo lado, com um ar diferente, com espaço, do que ficar no Rio, com um super calor trancada no ar condicionado.
Ja fui muitas vezes desde que tudo começou, mas comecei a ir mais após a quimio ter começado. Gosto de muito de ir no fim de semana que antecede a aplicação, para me acalmar, para me reestruturar metalmente, e para dar aquela relaxada!
O que me faz querer ir para la tambem, é o fato do Rodrigo poder fazer coisas que normalmente ele não faz no Rio. Nos fins de semana ele sempre fica em casa comigo, especialmente da parte de manha, que esta um sol de rachar e não tem muita programação. Ele não vai à praia (como ele é lindoooooo), as vezes fico com pena, ate pq eu amo praia e com certeza se estivesse normal era pra la que eu ia, mas sei que ele faz isso por companheirismo....

Então em Araras, ele pode pegar o sol dele, pode fazer sauna, cair no rio, comer coisas deliciosas que a Cleuza faz e ainda pode arriscar nos seus cliques com a maquina. (Volta e meia ele some e volta cheio de fotos, algumas ate ficam legais... rs...).

Além tambem de ter aquelas coisinhas lindas, Kira e Paco, nossos cachorros. Tinha tambem o Zorba, que era uma coisa de lindo e de educado e meigo. Ele era quase gente, ficava sempre do nosso lado,
não fazia bagunça, tinha aquele olhar que conquistava qualquer um e era de fato muito bonito. Acho que todos que conheceram, gostavam e se impressionavam, pq ele era assim com todo mundo. Não tinha tempo ruim. Ano passado ele morreu e deixou um vazio, tanto em Araras quanto em nossas vidas. Pior que ele sofreu mto antes de ir, e isso acabou com a gente...

Foi melhor assim, mas ele faz muita falta. Beijo Zorbinha, descansa em paz amiguinho!

Tinha mencionado o quanto se come bem em Araras, e é um assunto que merece ter um destaque. O cardápio é uma coisa de dar agua na boca. Comida caseira, sem luxo, mas muito bem feita. Alem das sobremesas maravilhosas que sempre fecham as refeições com chave de ouro. A Cleuza tem uma mão, que poucas tem. Regra básica das refeições: Proibido comer um prato só. E olha que a maioria segue à risca e sem reclamar!
Araras tem historia, ja temos a casa ha anos, o Gustavo era pequeno ainda. Ja fomos muito no Natal, férias, Carnaval, feriados....No verão então, é uma delicia! Já levamos muitos amigos, já fomos sozinhos, ate eu, que morro de medo ja fiquei la sozinha.


Sempre bom ter um lugar para fugir quando precisamos!

Um comentário:

  1. Isso é um Paraiso!!!!!
    Obrigado pelas palavras meu amor, estamos juntos nessa.

    Obs: Agradecimento especial para o os donos da casa, Rogerio e Valéira.

    Bjsss

    ResponderExcluir