Desde o dia da primeira consulta com o oncologista, onde soube que ficaria careca, não tirei isso da cabeça. Não foi a toa que ja fui de joãozinho pra primeira quimio.
Mas mesmo com o cabelo muito curto, tive um sensibilidade enorme na cabeça, uma coisa estranha mesmo. Sabe qnd vc tem febre mt alta? Que vc fica com uma sensação esquisita na pele, que ate o lençol parece que dói? É mais ou menos por ai... E o cabelo fica esquisito demais, fica meio duro, mesmo passando condiciondor... E olha que isso começou poucos dias após a primeira quimio.
Expliquei isso ao meu medico e ele achou um pouco cedo para eu estar sentindo isso, essas são sensações típicas de qnd o cabelo está pronto para cair. E isso poderia começar a acontecer lá pelo 15º dias após a sessão.
Após uns dias, percebi que a sensação tinha melhorado e fiquei melhor....Por pouco tempo!
Um belo dia logo depois de acordar, ainda na cama, estava no telefone com minha amiga Lú e percebi que conforme passava a mão no cabelo, ele caia em um quantidade maior que o normal. "Aiiiiiii Lúuuuuuuuuuuu, acho que estou ficando careca!!!!!!!!!"
Para tirar a duvida, dei uma pequena puxadinha em uma pequena mexa, E ELA VEIO TODA!!!
"Lúuuuuu ESTOU FICANDO CARECA, te ligo depois"
Primeira pessoa avisada (até pq é a mais intressada....rs....E a única que eu realmente não queria que se assustasse), foi o Rodrigo.
Coitado, ele achou que eu pudesse entrar em crise, e lá do trabalho ja começou a mexer os pauzinhos sem eu saber...
Logo depois, minha mãe.....Acho que em 5 minuto ela estava na minha casa! (merecia ir pro Guiness, nunca vi ela ser tão rapida)
PAUSA:
Eu NÃO estava histérica!
Estava agitada, esperei dias por esse momento, foi um fantasma que me assustou, e ele estava ali! Oq fazer??????????
Minutos depois a campainha toca: a sogra animada, Beth, e......UM CABELEREIRO com uma MAQUINA NA MÃO!!!!
" Pronto lindinha, viemos resolver seu problema. " (hahahahah, mto bom!!!!!)
Sentei na cadeira e mandei: " Zero."
O cabelereiro se assustou, uma mulher com cara de "menina" recando o cabelo????? (a essa altura tbm, era o unico jeito, na ansiedade arranquei uma porção de mexinhas e parecia que tinha dado traça na minha cabeça.
Imagina a sensação de vc puxar o cabelo e sair facil, sem doer....E não era UM fio, era um montinho.....A sensação de fazer isso era gostosa, incontrolável!!!!!
Só que máquina zero não fica totalmente careca, vc fica com aquela cabeça raspada, com cabelinhos, alguma coisa que ainda te dá uma cor na cabeça.
Até que não ficou tããão feio... Descobri que tenho a cabeça redondinha...Tenho ate uma pintinha cor de rosa atras da cabeça.... E o pessoal tbm gostou do resultado....
E o Rodrigo chegou em casa e ficou feliz que a "namorida" não tinha ficado bizarra. (pelo menos foi oq ele disse..rs)
Bom, alguns dias depois, estávamos em Araras, eu, Rodrigo, papai e Valéria. Resolvi tomar um banho e..................Ao tirar o lenço percebi que algo tinha mudado.
EU ESTAVA METADE RONALDINHO E METADE CABEÇA RASPADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vcs podem achar que não faz tanta diferença, mas faz, ôôô se faz.
Metade da cabeça era cinza, e a outra metade branca meio rosada.....Nunca pegou sol na vida!
"Rodrigooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!! Vem aqui AGOOOOOOOORA!!!!!!!!!!!!!!!"
Ele entrou no banheiro e la estava eu, chorando, pelada, sentada no vaso e com uma cabeça bicolor. (amor, obrigada por continuar me amando e querendo casar comigo...acho que depois dessa cena, não há pessoa no mundo que duvide do seu amor por mim....e PROMETO que mais feia vc não vai me ver hahahahaha)
O fato é que eu queria raspar com gilete. Nessa hora ele saiu do banheiro e foi avisar ao povo la na sala o motivo do berro.
Segundos depois, e eu na mesma posição, eis que Valéria, papai e Rodrigo invadem o banheiro... Papai com uns olhos que nunca vi mais abertos, com gilete e espuma de barbear na mão.
Após uma pequena conversa, decidimos não fazer isso, ate pq poderia machucar, irritar, causar algum tipo de infecção.....
Só que, como o couro cabeludo estava extremamente sensivel, aquilo ali de metade com e metade sem cabelo, estava me machucando.
No dia seguinte, meu pai e Valeria foram embora logo depois do café da manhã, e eu e Rodrigo ficamos para ele ver o jogo do Flamengo.
Essa era a deixa.
Fomos tomar banho e raspamos a minha careca. JUNTOS. Foi o máximo!!!!
Tirando os momentos em que ele me deixou hare krishna e com aquele chapeuzinho de judeu...
(amor, obrigada, DE NOVO, por continuar me amando...rs)
Foi otimo.....Nada de dor e incômodos, nada de vegonha, e eu e Rodrigo criamos ali um momento nosso, de importante intimidade, de grande lealdade e de prova de amor. Nunca disse isso a ele (vai saber pelo blog), mas nesse momento, obvio que não foi nem o primeiro e nem o ultimo, mas vi que tinha um homem e tanto do meu lado. Uma pessoa que me sustentaria e me apoiaria em qualquer momento.
Raspar a cabeça porque se está com vontade é uma coisa, ate ser um homem careca ou de cabeça raspada é mais facil....Mas ser mulher, nova, ter câncer e ficar careca, é diferente....Pega direto na nossa auto-estima. E se não fosse pela minha cabecinha bonitinha, pela minha vovozinha dizendo que eu pareço uma modelo (sensacional), pela minha familia me apoiando nesse momento "Fenômeno" de ser, pelas minhas amigas beijando minha careca e pelo meu futuro marido.....poderia ser uma careca bem mais triste e traumatizada.
Como disse um amigo aqui no blog......"Tem coisas que só os carecas sabem".
E não é que é verdade?!

ps-> Dias depois meu amor raspou a cabeça....
E logo depois meu irmão tbm.... (Gus, ainda não tenho foto sua nesse "style")
Amooooo meus carequinhas!!!
Opaaaaaa, papai tbm está na galera....hahahahahha....mas esse não teve muita escolha.
beijos!