domingo, 3 de maio de 2009

Pensamentos e Reflexões

Esses dias tem sido muito bons... Tenho voltado a fazer coisas que não fazia ha mto tempo...
Fui à casa de amigos, fui ao cinema, fui a praia, fui ao Baixo Gávea... Estou aos poucos sentindo vontade e coragem de voltar aos velhos hábitos. Nada melhor... Esse negocio de ficar doente, de mudar toda a sua rotina, de ter sempre pessoas acompanhando seus passos, te faz ficar insegura. Meio dependente...
Como hj, por exemplo, acordei e fui a praia sozinha (coisa que cansei de fazer...e sempre gostei disso), ao sair de casa fiquei preocupada...Sei la, algo podia acontecer...E depois vc começa a perceber que isso não passa de um sentimento que vc desenvolveu durante o problema, mas que hj não tem mais pq existir.
Medo...
Palavra forte.....e presente.
Hj na praia rezei...Na verdade tive um conversinha com o cara lá de cima. Agradeci, por tudo. Mas tambem pedi que me iluminasse, que me guiasse, que me ajudasse a ser uma pessoa melhor, e que me fizesse não viver nesse medo...
Como tudo foi descoberto de repente, como não tive aviso algum, tenho medo de isso tudo acontecer de novo...Não passo horas pensando nisso, nem fico querendo pensar sobre, mas está ali, é presente, e volta e meia ele vem com mais força...Aquela angutia, um aperto no peito, um choro que vc tenta segurar que faz doer a garganta, e ai vc pede, reza, implora para que isso não aconteça novo....Vc pede pela vida.

Fui ver "Divã" um dia desses. Maravilhoso!!!!! Engraçadissimo....E Lília Cabral é sensacional!
Filme divertido, gostoso de ver, sensivel.... Mas tem seu momento triste, que cortou o meu barato.
Porque em todo filme, quando alguem fica doente, é sempre câncer?
Tudo bem que passando por isso, sempre notamos mais quando algo sobre o assunto aparece (igual qnd vc acha que pode estar gravida...SÓ gravidas andam pelas ruas, ou mamães com seus filhinhos!!! parece que elas todas resolveram nos aterrorizar...mas não! não é um complô, simplesmente nós que reparamos mais). Mas tenho visto muitos filmes nos ultimos meses, em DVD, na televisão, cinema, e toda vez que alguem fica doente, é câncer.
Tudo bem, faz parte da vida, principalmente hj em dia, muita gente passa por isso (cada vez mais), mas não é mto legal, me pega de jeito. Não pelo nome, não pelo tratamento, mas pelo fato de se morrer pela doença.

Nunca achei que fosse morrer, mas sabemos que câncer é uma doença que mata, e ate hj, foi o mais perto que cheguei disso....Nunca tive nada que pudesse causar a morte. E depois que passa, a gente realiza oq aconteceu. É um respirar mais aliviado, mas ao mesmo tempo um respirar tenso, angustiado, um respirar com medo.
Vou fazer terapia. Sei que vou precisar. Para me ajudar com isso...Não quero dar mto espaço para esse tipo de pensamento, não quero que ele me domine, não quero viver assim. Vou agilizar isso logo.
Tenho tanta coisa para fazer nessa vida....
Terminar meu tratamento e sair vitoriosa, casar, trabalhar, ter filhos, viajar, rir, chorar, brincar, amar mais, curtir minha familia e meus amigos, ser jovem, descobrir e aprender coisas novas, conversar com tanta gente.... Não quero, nem por um segundo, achar que talvez não possa fazer essas coisas. "YES, WE CAN"...... Vou agilizar minha terapia.

Amanha, segunda feira, começo minha radioterapia.
Serão seis semanas, de seg à sex. Sorte que é do lado da minha casa...
Como efeitos, posso ter uma sensibilidade na area, a pele pode ficar avermelhada e mais escura, e talvez um cansaço. Mas nada comparado à quimioterapia. Ufa!!!!
Tenho uma pomada para passar, vitaminas para tomar e nada de sol durante esse periodo. Tudo tranquilo! Terminado a quimio, isso não me apavora em nada.

Vou me despedindo pq amanha levanto cedo.
Depois conto as novidades e a experiência da radio.

Beijos e boa noite!

ps-> Uma foto que achei sensacional.... Momentos e pessoas assim, ficam guardados para sempre!


7 comentários:

  1. Muito orgulhosa de você!!!!
    Boa sorte em mais essa etapa!!!
    Com certeza vai dar tudo certo!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Filhota
    Passados esses angustiosos 5 meses(mas tbm esperançosos), e vendo como as coisas correram a seu favor, como todo o tratamento foi feito de acordo com o melhor padrão, e principalmente, como v. reagiu maravilhosamente a toda essa pressão, eu não consigo mais deixar de pensar positivamente, e ter certeza de que tudo ficará bem ( e olhe que v. conhece o meu pessimismo crônico...)
    Até entendo essa sua preocupação - e acho que ela é válida e deve ser bem utilizada - porque v. terá que fazer um acompanhamento responsável pelo resto da sua vida; mas o que é isso perto da paz que essa medida trará? Portanto, tenho esperança de que no devido tempo, toda essa angústia desaparecerá e v. terá a sua vida plena e feliz de volta; aliás acho que ela já chegou...
    Um beijo
    Do papai

    ResponderExcluir
  3. to cholando!!!
    Você é lindaaaaa demais.
    amoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Filhotinha,

    Já escrevi hoje pra vc, mas acho que foi no lugar errado. Vou tentar reproduzir aqui o texto original. Só agora consigo falar um pouco sobre esse assunto. Agora que a quimio terminou e que vc já está começando a fazer a radioterapia. Foram tempos muito difíceis, sobretudo pra vc. Mas tb um tempo de aprendizado. Para todos nós. Para nós, pais, porque achamos que conhecemos tudo de nossos filhos. Na verdade, nem nos conhecemos direito. E vc me fez ver uma filha que eu não sabia que tinha. Uma pessoa de muita força, perseverança, paciência, maturidade. Tenho o maior orgulho de vc. E a ceteza de que tudo vai terminar bem. Vc vai ficar muito bem. Agradeço a Deus todos os dias por ter cuidado de vc também. Mas agradeço, sobretudo, por ter me concedido ter uma filha como vc. Ele vai te ajudar a superar seus medos. Afinal, quem lutou como vc, com a força que vc demonstrou, tb tem direito de sentir medo de vez em quando, não é? É humano. Estarei sempre a seu lado para te ajudar, mas acho que a terapia pode acelerar essa "volta a vida", com mais tranquilidade, com menos medos.

    Te amo muito. Beijos
    Loana (mamãe)

    ResponderExcluir
  5. Sou mais uma aqui a dizer com todas as minhas forças que te admiro pra caralho!!!!!!To muito feliz que agora vc ta começando mais uma etapa e que logo logo como vc mesma disse vai recuperar a sua vida de forma plena de volta....Que maximo vc ter ido a praia sozinha.....cinema, cachorra de volta ....tantas noticias bacanas e alem disso um pai e uma mãe MARAVILHOSOS.....Fico feliz de ver vc tao bem amparada....A gente passa por muitas coisas inesperadas nas nossas vidas ....mas o mais bacana é aprender com elas e seguir adiante e isso vc esta fazendo BRILHANTEMENTE!!!!Terapia???????AMOOOOOOOo Fiz muito e agora ainda nao voltei por falta de grana.....hahaha Ajuda a colocar os pingos nos isssss! Estou aqui esperando pra te ver qd vc der o sinal verde pra eu ir ate ai te amassar e obvio passar a mao na sua bunda!!!!AMOOOOOO Bjos da Dea delicinha tropical da Cal

    ResponderExcluir
  6. eeeeeeeeee vc é foda amigaaa!! Como escreve bem!!!! muito emocionada!!!!! queriiia muito estar na foto com vcssss!!!! ficou lindaa!!! ah vou te ligar para saber como foi a radio!!!! tenho certeza que vai ser tranquilo!!! tamo juntooooo sempreee!!!! te amoooooooooo!! bjooooooo jo

    ResponderExcluir
  7. Amiga vc é motivo de ORGULHO para todos nós!!!!! LIVE STRONG ALWAYSSSSSS!!!!!!!
    AMO!
    Tau

    ResponderExcluir