terça-feira, 5 de maio de 2009

A Radioterapia

Estou um dia atrasada. Ontem, dia 4 (segunda feira), foi minha primeira sessão de radio. Mas não tem problema, vou contar tudo à respeito.
Tremia como uma vara verde. Incrivel alguem que passou por outras situações piores, ficar assim com uma simples radioterapia.
Na verdade acho que o que dá nervoso é a maquina utilizada no processo, não que seja surreal de tão estranha, é como um raio x, ou como uma tomografia, mas não entra no tubo.
Me botaram deitada e a maquina chega pertinho do corpo, o rapazinho que faz a aplicação dá uma sumidinha, vc ouve um barulhinho e começa. Ele aparece de novo, mexe na maquina, muda ela de posição, some outra vez...barulhinho de novo e.....ACABOU!
Rápido demais!!!
Na primeira vez, é mais demorado pq eles tem que achar o ponto certo, onde a radio será aplicada todas as vezes. Para não ficar tendo o trabalho de remarcar sempre, eles tem duas maneiras de deixar a marca na sua pele: com uma canetinha vermelha (que volta e meia acaba se apagando, tem que tomar cuidado na hora de tomar banho e de passar a pomada), e com uma tatuagem!!!! Bom, eu ja tenho 5, e tbm fazia exame de sangue toda semana e tbm tomava vacina durante a quimio....De medo de agulha eu não sofro!!!!!
Agora tenho 2 novas tatuagens: um pontinho em cada lado do seio....Que se confundem com as pintinhas naturais. =)

O mistério da radio passou, ate pq não é absolutamente nada demais. Mesmo.
Demoro mais tempo para chegar na clinica do que dentro da sala.
Vamos em frente em mais uma etapa....A ULTIMA, se Deus quiser!!!!
Faltam 28 sessões.

Amanha vou para a produtora com minha mãe, volto a trabalhar!!! Ocupar a cabeça, dar uma desenferrujada e fazer um dindin....

Obrigada a todos pelos recadinhos e pela força. Adoro!

10 comentários:

  1. Oi meu amor,
    Estava um pouco sumido, mas voltei com força máxima.
    Lembre sempre de uma coisa: FALTA MENOS DO QUE ANTES!
    Escutei muito isso do nosso querido amigo Roberto (Manga) com os seguidos problemas de joelho.
    Nossa “vida” esta voltando ao normal, já são alguns programas diferentes e chegadas em casa de madrugada.
    Esse fim de semana foi bastante animado, Praia, Cinema, Casa da família Scott/Mader por sinal que sábado!!! Revendo velhos amigos e fazendo novas amizades. Muita risada , resenha e principalmente o show das mulheres ao som Ivete Sangalo as 4 h da manha regado a muito vinho, Cerveja e Black label!!!! Por fim um Bgzinho para comemorar o Tri do MENGÃO!!!
    Letícia tem se acostumado a comemorar títulos do Flamengo, já já ela vira Flamenguista! Hahahahahahaha.
    Vou ficando por aqui e lembrado que te amo muito!!! O fim esta perto e o casamento se aproximando.
    Bjs
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Eu te amo mt tbm!!!!
    MAS VIRAR FLAMENGUISTA ESTA DIFCIL, viu?!
    Desiste logo disso...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso, minha filha! Genro rubro negro eu até aceito, mas filhos, não. O nosso sangue é tricolor. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Letícia fica bem e forte que tá acabando.
    adorei a descrição da radio. o povo precisa saber que as coisas não são tão bicho de 7 cabeças como aparentam.
    você é forte e tem esse povo aí de cima do teu lado. quer melhor?
    fica bem.

    ResponderExcluir
  5. Estou a 1 hora sentada no computador lendo o seu blog e confesso que nenhuma palavra minha chegaria perto da sua força... ela emociona qualquer pessoa...
    Apesar de nao nos conhecermos profundamente, meus pensamentos positivos estao voltados pra voce e minha certeza que tudo vai terminar muito bem apenas cresceu depois que acabei de ler o blog.
    Um beijo enorrrme
    Estefania

    ResponderExcluir
  6. Olá Leka!

    Estava aqui lendo seu blog e.. nossa que orgulho Lekinha! Vc é uma pessoa muito especial, torço muito por vc, sua força de vontade e suas histórias me fazem enxergar valores nas pequenas coisas do dia-dia.. lendo suas mensagens estou aprendendo muito, muito mesmo! Desejo muito sucesso, um beijo enorme do seu amigo do coração,

    Pedro Wood

    ResponderExcluir
  7. Virar flamenguista?hahahah Naooooooo a gente é TRICOLOR pra sempre né delicinha??????TE AMO e to acompanhando vc........bjos da Dea delicinha tropical

    ResponderExcluir
  8. eta povo fofoqueiro esses caras da pedra da gávea.
    Martha minha mulher tá doida pra te conhecer.
    qualquer coisa aparece.
    a gente tá aqui pra dar força, trocar ideia, sei lá.
    vamuquivamu.
    já já começa a vida nova.

    ResponderExcluir
  9. Lê,
    eu simplesmente acabei de saber o que você está passando e, mesmo depois de tanto tempo sem contato, queria dizer que admiro sua força e acho que poucos passariam por tudo isso sem cair do salto. Você, é claro, nos nossos tempos jamais desceu deles (literalmente).
    Bato palmas pra você! De verdade!
    Ainda estou no mesmo batcanal, mesmo bat-telefone... Se precisar de mais um ombro (já vi que tem muitos), estou aqui. A amizade ficou no passado, mas as nossas histórias estão na lembrança pra sempre!
    Eu não pretendia ser melancólica, de forma alguma! Mas acho que no susto, foi inevitável...
    Um abraço beeem apertado!
    Beijos, Renatinha (Gávea 4)

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga, meu orgulho!!!!
    eu sabia que vc ia tirar de letra. Pois sua energia, seu astral sao fortes demais.
    TE AMO MINHA AMIGA!!!!!!!!
    Tô aqui, cada dia mais orgulhosa e contente por vc ter superado isso tudo.

    PS-> FRAMENGO NÂO HEIN LEKA pelo amooooor!

    Bjos Brniiiin

    ResponderExcluir