Esses dias tem sido muito bons... Tenho voltado a fazer coisas que não fazia ha mto tempo...
Fui à casa de amigos, fui ao cinema, fui a praia, fui ao Baixo Gávea... Estou aos poucos sentindo vontade e coragem de voltar aos velhos hábitos. Nada melhor... Esse negocio de ficar doente, de mudar toda a sua rotina, de ter sempre pessoas acompanhando seus passos, te faz ficar insegura. Meio dependente...
Como hj, por exemplo, acordei e fui a praia sozinha (coisa que cansei de fazer...e sempre gostei disso), ao sair de casa fiquei preocupada...Sei la, algo podia acontecer...E depois vc começa a perceber que isso não passa de um sentimento que vc desenvolveu durante o problema, mas que hj não tem mais pq existir.
Medo...
Palavra forte.....e presente.
Hj na praia rezei...Na verdade tive um conversinha com o cara lá de cima. Agradeci, por tudo. Mas tambem pedi que me iluminasse, que me guiasse, que me ajudasse a ser uma pessoa melhor, e que me fizesse não viver nesse medo...
Como tudo foi descoberto de repente, como não tive aviso algum, tenho medo de isso tudo acontecer de novo...Não passo horas pensando nisso, nem fico querendo pensar sobre, mas está ali, é presente, e volta e meia ele vem com mais força...Aquela angutia, um aperto no peito, um choro que vc tenta segurar que faz doer a garganta, e ai vc pede, reza, implora para que isso não aconteça novo....Vc pede pela vida.
Fui ver "Divã" um dia desses. Maravilhoso!!!!! Engraçadissimo....E Lília Cabral é sensacional!
Filme divertido, gostoso de ver, sensivel.... Mas tem seu momento triste, que cortou o meu barato.
Porque em todo filme, quando alguem fica doente, é sempre câncer?
Tudo bem que passando por isso, sempre notamos mais quando algo sobre o assunto aparece (igual qnd vc acha que pode estar gravida...SÓ gravidas andam pelas ruas, ou mamães com seus filhinhos!!! parece que elas todas resolveram nos aterrorizar...mas não! não é um complô, simplesmente nós que reparamos mais). Mas tenho visto muitos filmes nos ultimos meses, em DVD, na televisão, cinema, e toda vez que alguem fica doente, é câncer.
Tudo bem, faz parte da vida, principalmente hj em dia, muita gente passa por isso (cada vez mais), mas não é mto legal, me pega de jeito. Não pelo nome, não pelo tratamento, mas pelo fato de se morrer pela doença.
Nunca achei que fosse morrer, mas sabemos que câncer é uma doença que mata, e ate hj, foi o mais perto que cheguei disso....Nunca tive nada que pudesse causar a morte. E depois que passa, a gente realiza oq aconteceu. É um respirar mais aliviado, mas ao mesmo tempo um respirar tenso, angustiado, um respirar com medo.
Vou fazer terapia. Sei que vou precisar. Para me ajudar com isso...Não quero dar mto espaço para esse tipo de pensamento, não quero que ele me domine, não quero viver assim. Vou agilizar isso logo.
Tenho tanta coisa para fazer nessa vida....
Terminar meu tratamento e sair vitoriosa, casar, trabalhar, ter filhos, viajar, rir, chorar, brincar, amar mais, curtir minha familia e meus amigos, ser jovem, descobrir e aprender coisas novas, conversar com tanta gente.... Não quero, nem por um segundo, achar que talvez não possa fazer essas coisas. "YES, WE CAN"...... Vou agilizar minha terapia.
Amanha, segunda feira, começo minha radioterapia.
Serão seis semanas, de seg à sex. Sorte que é do lado da minha casa...
Como efeitos, posso ter uma sensibilidade na area, a pele pode ficar avermelhada e mais escura, e talvez um cansaço. Mas nada comparado à quimioterapia. Ufa!!!!
Tenho uma pomada para passar, vitaminas para tomar e nada de sol durante esse periodo. Tudo tranquilo! Terminado a quimio, isso não me apavora em nada.
Vou me despedindo pq amanha levanto cedo.
Depois conto as novidades e a experiência da radio.
Beijos e boa noite!
ps-> Uma foto que achei sensacional.... Momentos e pessoas assim, ficam guardados para sempre!