sábado, 22 de agosto de 2009

Sábado 23 de agosto às 00:13

Mais um filme visto... Mais uma pessoa morre de câncer...
O filme era bacana "No limite - The express". Historia de um jogador de futebol americano dos anos 60, que descobre do nada que tem leucemia. Morre aos 23 anos.
Rodrigo chorava o filme todo - ele adora essas historias de esporte, relação tecnico-jogador, etc... - e eu chorei no final, qnd vi a vida daquele garoto acabar. Nem mostra nada não, mas só de saber que isso aconteceu, acaba comigo... Pior de tudo é que isso acontece direto por ai, cada vez mais...

O pior pra mim, não foi ter ficado doente. Acho que a parte mais dura é quando me dou conta da doença que tive e que ela mata. Mais aterorizante ainda, é carregar isso para o resto da vida.
Não sou deprê, nem mórbida, nem pessimista, mas o medo vai estar sempre presente, não tem jeito! Alguem que passou por isso NÃO TEM MEDO? (Gostaria mto de saber, de verdade)
Poderia ser daquelas doenças que quando se tem uma vez, vc fica imune, ne?! Se vc consegue se curar, fica livre para sempre... Que otimo que seria!
Queria poder de alguma forma tirar isso da minha cabeça, ou então saber como levar isso de uma forma mais light...
As vezes acho tambem, que como passei por tudo com uma coragem e controle incriveis, todo o sofrimento que eu deveria ter tido naquela fase, esta sendo dividido em parcelas diárias. O famoso "cair a ficha".
De qualquer maneira, preciso tentar fazer algo por mim, fazer com que eu sinta exatamente o contrario...Não sofrer um pouquinho diariamente, e sim comemorar. Agradeço sempre, mas queria sentir no fundo da alma uma comemoarção incrivel por estar viva, todos os dias.
Tenho tanta vontade de fazar alguma coisa com tudo isso que eu sinto... Esse blog me ajuda um pouco, boto para fora, imagino que eu possa estar sendo lida por pessoas que precisem, me julgo capaz de ajudar alguem que esteja passando pela mesma coisa, sei la...
Mas as vezes tbm me sinto tão fragil tão pouco dona da minha vida, do meu destino... Me sinto entregue à Deus, e rezo para que eu seja merecedora da cura.
Papo meio "bad", ne?
Mas nem tudo são flores...Temos dias bons e dias ruins, e isso faz parte de qualquer pessoa.
Mas ja ja passa...

Hj eu e Rodrigo fomos ver o lugar da nossa festa de casamento. Estava todo decorado para um casamento que ia ter, tão bonito... Pela primeira vez me vi ali, de noiva, feliz da minha vida entre minha família e amigos, desfilando com o Rodrigo de um lado para o outro... Tirando fotos, dançando e tendo aquele dia tão especial...
Tomara que chegue logo... Ate pq essa fase de preparativos é mto chata!!!!!

Bom fim de semana!!!!!

4 comentários:

  1. Letícia

    Não vai acontecer com vc.
    Nem comigo.
    Tomara.
    Já pensei nisso.
    Aliás véspera de pet pra mim é um parto.
    Achei que depois da 6a. quimio já estaria tudo 100%.
    Tinha um resto de linfoma do tamanho de uma falange do dedo mindinho.
    Mas acendeu.
    E fiquei muito frustrado com mais duas quimios.
    Espero zerar no próximo pet.
    Sabe o meu consolo quando penso no futuro e na próstata, e nas próximas tomografias, sei lá?
    A gente já sabe como é a cura.
    Quem nunca passou ainda não.
    Então a probabilidade na minha cabeça é igual de quem teve ou não teve ter.
    Só que vamos estar de olho.
    Se aparecer, vamos descobrir muito cedo.
    E já sabemos o caminho da cura.
    Ou não?
    Fica tranquila.
    Vamos almoçar ou jantar depois do dia 10 de setembro.
    Último pet.
    Martha, vc, Rodrigo e eu?
    O casal do 1111 convida.
    beijão
    p.s. o cabelo caiu de novo. raspei tudo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leticia, meu nome é Fernanda e escobri uma semana antes do meu aniversàrio um linfoma de hodgkin no mediastino. Essa noticia veio como uma bomba, pois tenho 31 anos e uma filha de 3 anos, sem contar que estava tentando engravidar.
    Meu marido, o Raphael recebeu a noticia junto comigo e passou 3 dias sem conseguir controlar a emoção. Chorou muito! Eu fiquei muito angustiada, porém com muita fé de que vai dar tudo certo. Na verdade digo que já está dando.
    Hoje fui ao Centron me consultar com a psicologa e ela falou sobre vc comigo. Assim que cheguei em casa vim ler seu blog e confesso que fiquei muito emocionada, cheguei a chorar em alguns momentos.
    Amanhã começo meu tratamento terei que fazer de 4 a 6 meses de quimio, uma a cada 15 dias.
    Confesso que estou com muito medo de ficar careca, sei que o cabelo volta, mas dá muito medo de ver meu cabelo cair. Ainda não consegui me decidir no que fazer. Pelo Rafa raspo a cabeça! Não sei se corto curto e depois zero? Na verdade tenho muita preocupação com minha filha, pois meu cabelo é grande e ela adora penteá-lo. Até sexta decido o que fazer.
    Espero conseguir passar por isso muito rápido e da melhor mneira possível.
    Parabéns por fazer um blog tão legal. Quero poder fazer um também.
    Nos falaremos mais!
    Beijos.
    Fernanda Reis

    ResponderExcluir
  3. Fernanda,
    Vc não faz ideia em como fico feliz de alguma forma poder dividir com vc esse momento...
    Quando escrevi esse blog não achei que fosse ter essa repercussão toda, nunca achei que pudesse confortar alguem com meus sentimentos. Fico muito feliz de vc estar no Centron, eu realmente guardo no coração todas as pessoas de lá, dos medicos às enfermeiras...
    Bom, vou deixar aqui meu email caso vc queira ter um contato mais direto.
    leka_maia@hotmail.com
    (na verdade tenho outro email, mas esse é meu msn tbm, caso vc tenha)
    Fiz algumas amizades assim, atraves do blog e que foram muito importantes...
    Um beijo e fica bem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia...
    Tive a ousadia de um dia, entrar no seu blog. Vc não me conhece, porém, sou amiga da Gaby Maruska, um amorzinho de pessoa, que também passou dias e dias muito difíceis, no tratamento contra o câncer. E você entende muito bem isso, melhor do que eu, contudo, não tive, mas a minha irmã mais velha teve ca de mama e acompanhei essa tal doença do outro lado. E sei que não é fácil. Um dia entrei nosu blog e acabei perdendo-o e agora reencontrei por uma mensagem que vc enviou para a Gaby, e estou te falando que vou ser seguidora do seu.Ok???Sempre tem palavras que nos dar forças, são exemplos de vitoriosas, e as mesmas me ajudam a prosseguir noutros problemas que em relação ao câncer são fichinhas.
    Um beijo e caso queira ler 'besteirinhas', tenho blog também, rsrsrsrs.
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir