quarta-feira, 8 de abril de 2009

ACABOU!!! obrigada...

Oiiii gente!!!! Desculpe ficar tanto tempo sem escrever, mas alem de estar esperando as fotos do grande dia, ainda fiquei com os efeitos chatinhos pos-quimio. Mas estou de volta.E vamos aos costumes... (como já dizia Pedro Bial no BBB - que alias acabou hj e não gostei nada do resultado...Queria a Pri!)

Meu ultimo dia de quimio foi maravilhoso!!! Na verdade eu estava bastante nervosa, já de saco cheio, com medo e sem energia de sentir tuuudo mais uma vez...Mas como a Claudia diz (minha psicóloga), todas as vezes eu acho que estou pior que a anterior, e na verdade, estou sempre da mesma forma: nervosa.
Só que essa tinha um gostinho todo especial, era a ULTIMA! E, pelo menos daquela sala de quimio, eu já poderia me despedir. Fui fantasiada como prometido, mas ainda tive apetrexos que levaram para eu colocar. Parecia os embalos de sábado a noite!
Fiz questão de levar uma flor para cada uma das minhas queridas companheiras e ajudantes: Fernanda, Gisa, Débora e Claudia, que muito me agüentaram e que muito fizeram disso tudo ser menos pior. Obrigada meninas!!!!

Tirei fotos tbm com todos os que estavam la, que fizeram parte dessa historia toda, e que ainda vão continuar nessa batalha ou que estão terminando, como eu. Levo um pouquinho deles comigo, cada risada, cada conversa, cada lagrima derramada em silencio, cada angustia que compartilhamos, e o mais importante, cada olhar de esperança e cumplicidade que dividimos.
Levo tbm a insegurança, que dizem que é normal....

O termino do tratamento é sim uma felicidade, mas tbm nos deixa inseguros. Pq durante o tratamento estamos sendo monitorados, fazemos exames de sangue periódicos, falamos sempre com o medico, nos sentimos vigiados e com aquela certeza de que nada vai sair da normalidade...Depois que a quimio acaba, vc não sabe como vai ser. Na verdade eu estou curada, mas o maior medo de todos os pacientes de câncer, é de que ele volte, da mesma forma com que veio da primeira vez, de surpresa, sem aviso.

Sei que não devo pensar assim, e evito ao maximo...Mas tem muita coisa disso tudo que ainda não entendi direito. As vezes não acredito que de fato eu tive câncer, e de que me operei e de que fiz um tratamento de quimioterapia. É tudo tão surreal, que quando paro mesmo para pensar, choro, como se ainda tivesse no começo, la trás quando descobri.
As coisas ainda vão entrar nos eixos, na normalidade, aos poucos a vida vai tomando uma forma natural, como era antes....

Mas será que vou ter um sono em paz de novo? Ai como sinto falta de noites tranqüilas...

Mas uma coisa eu sei. Aprendi a contar comigo. Nunca pensei que eu pudesse segurar uma barra dessa. E confesso que isso me deu mais segurança. Apoio da família e dos amigos, é essencial, mas o grande lance é vc deitar a noite, com seus pensamentos, respirar fundo e pensar: VAMOS NESSA.
Mas Deus não manda nada maior do que podemos sustentar. Então, tudo tem uma razão....
Alias, tudo tem MESMO uma razão. Atraves desse blog, tenho recebido muitas mensagens positivas, muita força, muitas pessoas que lêem mesmo para saber como andam as coisas, e agradeço muito pelo carinho. Mas conheci uma pessoa muito especial, a Gaby, que mora em Monteiro, interior da Paraiba, que descobriu o blog por uma coincidência e que esta tbm passando por uma barra. Isso não tem preço!!!! Fico muito feliz de ter a oportunidade de conhecer pessoas assim.


Dia 15 de abril tenho consulta marcada, e vou ficar sabendo como vão ser a radioterapia e os cuidados daqui para frente....Não vejo a hora de tudo voltar ao normal!!!!
E assim nós vamos levando! É uma ciranda!
Todos juntos de mãos dadas!




14 comentários:

  1. Oi Filhota
    Nesse ultimo texto - muito bom, como sempre - v. diz que não sabe como vai ser de agora pra frente, da sua insegurança, etc., etc.. Eu sei: se v. teve essa fôrça e essa lucidez para encarar o "bicho" de frente, quando êle ainda era ameaçador, agora tenho certeza de que v. vai descobrir a melhor forma de se recuperar, esquecer,e partir para uma nova vida, sem se descuidar naturalmente, mas com uma nova visão de tudo o que ocorreu. É uma questão de tempo; de pouco tempo. E continuaremos sempre ao seu lado, para ajudar no que for preciso. Para começar esse nôvo tempo, iremos amanhã para o nosso paraíso, em Araras.
    Um beijo
    Do papai

    ResponderExcluir
  2. Vc sempre estara cercada de gente bacana pq essa sempre foi a sua energia.....desde a Cal ...vc é assim Leca...especial...bonita por fora e por dentro...sempre foi...a minha menina cheia de questões....a minha amiga com idade pra ser uma filha.....TE AMO PRA SEMPRE AMIGA...
    Aproveita em Araras pq semana que vem vou te visitar e ai sim vc vai ter que ter um saco de jó!!!!Bjos e fica bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Leticia, mais uma vez me emocionei com suas palavras, tudo q vc fala, cada virgula eh o q sinto e com certeza pessoas q estao passando por esse tratamento, nao eh facil...mais como vc disse "somos Vencedoras" e acredito demais nisso!!!! Ja te coloquei nas minhas oraçoes todas as Noites, e se Deus quiser ainda vamos nos falar por muitos e muitos anos...rsrs...
    Beijos e Força na peruca rsrsrs...
    Gaby - Monteiro-PB

    ResponderExcluir
  4. EU APRENDI
    William Shakespeare


    ´´EU APRENDI

    que a melhor sala de aula do mundo
    está aos pés de uma pessoa mais velha;

    EU APRENDI

    que ser gentil é mais importante do que estar certo;

    EU APRENDI

    que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
    quando não tenho a força para
    ajudá-lo de alguma outra forma;

    EU APRENDI

    que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
    cada um de nós precisa de um amigo
    brincalhão para se divertir junto;

    EU APRENDI

    que algumas vezes tudo o que precisamos
    é de uma mão para segurar
    e um coração para nos entender;

    EU APRENDI

    que deveríamos ser gratos a Deus
    por não nos dar tudo que lhe pedimos;

    EU APRENDI

    que dinheiro não compra "classe";

    EU APRENDI

    que são os pequenos acontecimentos
    diários que tornam a vida espetacular;

    EU APRENDI

    que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
    que deseja ser apreciada,
    compreendida e amada;

    EU APRENDI

    que Deus não fez tudo num só dia;
    o que me faz pensar que eu possa ?

    EU APRENDI

    que ignorar os fatos não os altera;

    EU APRENDI

    que o AMOR, e não o TEMPO,
    é que cura todas as feridas;

    EU APRENDI

    que cada pessoa que a gente conhece
    deve ser saudada com um sorriso;

    EU APRENDI

    que ninguém é perfeito
    até que você se apaixone por essa pessoa;

    EU APRENDI

    que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

    EU APRENDI

    que as oportunidades nunca são perdidas;
    alguém vai aproveitar as que você perdeu.

    EU APRENDI

    que quando o ancoradouro se torna amargo
    a felicidade vai aportar em outro lugar;

    EU APRENDI

    que devemos sempre ter palavras doces e gentis
    pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

    EU APRENDI

    que um sorriso é a maneira mais barata
    de melhorar sua aparência;

    EU APRENDI

    que todos querem viver no topo da montanha,
    mas toda felicidade e crescimento
    ocorre quando você esta escalando-a;

    EU APRENDI

    Que quanto menos tempo tenho,
    mais coisas consigo fazer.``

    =)

    ResponderExcluir
  5. Huuummmm, to sentindo cheiro de bolo quente.... hahahahahah

    Lov.

    Barata.

    ResponderExcluir
  6. adoreiiii as fotosss!!!!muito divertidassss!!!!
    Miga agora vamos com tuuudo!!!! O pior já passou!!! Vc é muito forte!!! Ah eu quero cháááá´!!!!!!!!!!!!! saudades cacetaaaaa!!!!!
    Beijos Jô!!

    ResponderExcluir
  7. Leticia,
    Nunca tivemos mt contato, e nunca fomos proximas, mas vc e a METADE da minha metade, que e a Bebel.. E desde o primeiro momento em que fiquei sabendo, fiquei emocionada e ao mesmo tempo sem saber como reagir, mts vezes quis ligar e saber como vc estava, mas nao me senti muito a vontade. Na verdade , temos que agradecer a Deus que isso tudo já acabou, e quero dizer pra voce o que sempre falo p Bebel, " Que mulher forte, que é a Leticia, nunca vi ninguem igual " Lindona.. torci por vc em todos os momentos, e em muitas orações minhas estava presente seu nome.. Estou muito feliz que acabou! Você é uma linda estrela, que vai brilhar sempre e independente de qualquer coisa, esse seu brilho jamais vai se apagar.. VC E LINDA E FORTE ! E nunca adimirei tanta força assim em alguem...TUDO DE BOM PRA VOCE SEMPRE SEMPRE SEMPRE!!!
    Beijos Nathalia

    ResponderExcluir
  8. Amiga Leka Monguinha,

    Quem fala aqui é o Sapulinha, seu amigo de anos, porém ausente desta jornada.

    Aprecio imensamente sua força e penso que não tenho ela para pequenas coisas do meu cotidiano.

    Vc está de parabéns. Tirando de letra tudo isso.

    Fiz muita energia positiva para vc neste tempo e fiquei muito feliz da sua recuperação.

    Virarei REIKIANO em breve e quero ter o prazer de te aplicar um quando puder. Tomara que seja eficaz.rsrsrsrs

    Não vou citar a palavra "força" aqui, pois sei que vc tem de sobra.

    Então vai:

    Grandes Beijos para vc e muitas felicidades.

    Sapulinha/Bebel.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. TE AMO AMIGA!!!!!
    To morrendo de saudades de vcs!!!
    Além de contarmos com nossos amigos e nossa familia eh mto bom descobrir que pode contar com vc mesma né, será que ainda existem mais formas de deixar a vida ainda melhor!!!
    Eh isso amiga Vamo nessa sempre!!!!
    Além de me encher de orgulho toda vez que leio seu blog,com esse seu dom para escrever,quero mto te agradecer por me provar que a frase q desde a primeira vez que escutei, nunca mais esqueci, eh verdadeira: "Deus não manda nada maior do que podemos sustentar"!!
    Te amo mto!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  12. Leca cheguei de Penedo .....como foi em Araras???Quero muito te ver amanha?????Muitas saudades!!!!!TE AMO COISA LINDA E BRILHANTE!!!!!Bjos e muito amor

    ResponderExcluir
  13. Leticia, leio sempre seus relatos e como já lhe disse antes, fico entre lágrimas e risos. Vc tem talento para escrever além de uma força ímpar.
    Sua família é linda e seu marido, no fundo, um sortudo por ter vc como mulher!
    Respira fundo, passa a terceira e sobe a ladeira porque é daqui pra melhor, sempre!
    Estou louca para encontrar vc junto com as demais sarauetes!!!!
    Nos diga quando fica melhor para vc!
    Grande beijo querido, Marcinha Xmenez

    ResponderExcluir