quarta-feira, 22 de abril de 2009

Como ja dizia o profeta...

Ja que algumas pessoas acompanham esse blog, vou aproveitar para fazer um apelo.E, quem sabe, vcs não passam adiante?!
Tenho ficado bastante em casa nesse periodo, e tem horas que tenho vontade de arrancar meus cabelos (opa...rs), tenho vontade de gritar!
Moro na rua Professor Manoel ferreira, na Gávea, rua que se transformou em passagem desde que fecharam a Marquês de São Vicente la em cima para quem vem da Barra... E o fato é que a rua não suporta o numero de carros que passam diariamente e a todo momento. Vou dizer pq:
- os carros estacionam dos dois lados da rua
- tem um ponto de taxi bem na esquina do sinal
- o sinal é muito demorado, e muito rapidamente uma fila aparece ate o fim da rua

E os motoristas que ja não são de muita paciência, oq fazem? METEM A MÃO NA BUZINA!
Mas não é uma buzinadinha não.....É um "buzinaço louco". Como se não houvesse amanha!

Como se não houvesse moradores nos predios....Como se não houvesse mais ninguem no mundo, alem deles e sua pressa.

Pois eu digo: BARULHO DÓI!!!

E dói mesmo... Moro de frente pra rua e inúmeras vezes não consegui dormir, ou fui acordada por buzinas. Já sabemos que a cidade esta virando um caos, sabemos que tem muito ônibus na rua, sabemos que tem muitos sinais, e mesmo assim saimos sempre em cima da hora!!!!E buzinar não adianta!
Acho que ja esquecemos ha muito tempo das boas maneiras, do respeito pelo próximo, e isso só piora a cada dia. Devemos repensar sobre isso, e fazer com que tudo seja mais fácil e agradável. Ter uma boa ação, ser mais educado, ajudar ao proximo, rever nossos limites e ter a certeza de que nosso direito vai ate onde começa o do outro. Acho que se praticarmos isso todos os dias, a vida ficaria mais fácil, mais doce e menos estressante.

Como ja dizia o profeta: GENTILEZA GERA GENTILEZA!





PS-> Tirando esse problema com o barulho, esta tudo otimo!Pena que uma gripe veio para dar uma desanimada....Esse tempo maluco resulta nisso...Dor de garganta e moleza, mas nada demais, por enquanto! Espero que a amigdalite não ataque com força...Semana que vem provavelmente terei a primeira consulta com a medica para marcarmos a radioteraopia.Quando tiver mais noticias sobre o assunto, escrevo.

Bjs a todos

6 comentários:

  1. http://wwwjosemalm.blogspot.com

    Para a gripe coma pimento vermelho, cru, que é o fruto do pimenteiro, porque tem muita vitamina C.
    também pode comprar na farmácia...um spray com água salgada para pôr nas narinas...
    também vou pedir a Deus que resolva esse problema do barulho, que as buzinas e os buzinadores fazem.

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim aqui só pra dizer q te amo, que quero brigadeiro e q gostaria de estar ao lado do Lulinha nesse momento de solzinho na varandaaaaaaaa....

    Lov. Barata.

    ResponderExcluir
  3. Amore delicinha tropical da minha vida

    Faz tempo que as pessoas perderam os valores né?Essa coisa de respeito parece que virou fora de moda.......aqui na minha rua no sabado rola muito isso porque tem uma feira ....deixa pra lá...
    Minhas filhotas tb andam gripadinhas....esse tempo lelé da cuca!!!!!Fica bem minha querida.TE AMO. Déa DELICIA

    ResponderExcluir
  4. amiga,depois escreve contando do seu encontro com seu cão!!!hehehe quero muito saber como foi!!!bjo bjo Bella

    ResponderExcluir
  5. suuuuuper amo vc aqui na minha casa!!!!!!!! foi ótimo o chazinho!!!!!! assim que voltar de Recife ligo!!! ah!!! depois conta do lulinhaaaa!!!!! ah, de novo, amei a peçaaaaa!!!!!ihihihih bjãooooo xaruuuu!!

    ResponderExcluir
  6. Letícia, moro na mesma rua que vc.
    no mesmo prédio.
    muita coincidência.
    a falta de respeito grassa a humanidade.
    sugestão forte, nessa época em que a gente fica muito em casa é fone de ouvido.
    ajuda a meditar e a gente não se misturar com problemas mundanos.
    o foco tem que estar na cura.
    peguei um resfriado também, morri de medo, já passou. e tava entrando em imunidade baixa.
    fica bem. vamos ver se hora dessas nos encontramos no elevador.
    meu filho já te encontrou.
    já já sou eu e a Martha.

    ResponderExcluir