terça-feira, 15 de setembro de 2009

Se eu quiser falar com Deus...

Estou lendo um livro que foi indicado por muita gente. "Comer, rezar e amar" (Elizabeth Gilbert).
É a historia de uma jornalista que estava passando por uma fase super conturbada em sua vida e que se pergunta oq ela esta com vontade de fazer. Nisso, ela viaja durante 1 ano para Itália, India e Indonésia. Estou no começo, mas estou gostando. A leitura é facil e leve e tem trechos engraçados.
Mesmo nesse começo, ja gostei muito de uma parte em que ela escreve um abaixo-assinado para Deus. Achei sensacional, pq ela não sabe como usar sua fé, na verdade ela nem sabe se tem... Mas tenta o contato com Ele, como ela pode... Nesse momento ela é sincera, e tem verdade e sentimento nas suas palavras. Ela diz oq realmente ela quer e deseja, e depois acaba dando tudo certo.

Pq não tentar?

Rezo. Ja rezei mais, verdade seja dita... Mas tenho meus pensamentos, tenho meus agradecimentos e tenho meus desejos comigo o tempo todo. Não sei se para falar com Ele, é necessario ajoelhar, juntar as mãos, fazer o sinal do Espirito Santo e rezar o Pai Nosso ou Ave Maria. (Me perdoem os que pensam dessa forma, não levem isso como uma critica... Absolutamente. Ate pq eu mesma acredito e rezo assim muitas vezes.)
Oq estou querendo dizer, é que podemos transformar a reza em uma conversa com Ele. Onde agradecemos, nos desculpamos, confessamos, entregamos a Ele nossos medos e angustias e pedimos para que ilumine nosso caminho. Cada um sabe a melhor maneira de fazer isso...
O desejo de todos, sem excessão, é de que as coisas aconteçam sempre da melhor maneira possivel. Então, pq não tentar?

Escrevi para Deus, e la fui eu para a igreja. A igreja onde vou casar é mto perto do meu trabalho, e é um lugar que me conforta ja tem um tempo, desde antes de começar o tratamento.
Ja fico emocionada só de estar la... Me emociono pq sei que vou agradecer por tudo e tbm pedir para que as coisas sigam dando certo, mas tbm por ser o lugar que vou entrar com meu pai de braço dado, e o Rodrigo vai estar la me esperando no altar... Onde toda nossa familia e amigos vão estar em junho do ano que vem.

Sentei (fiz o sinal da cruz) e li minhas palavras, como se estivesse conversando com um amigo:

" Deus,
Sei que existem milhares de pessoas lhe pedindo ajuda diariamente. Sei tbm que o Senhor vive muito ocupado com tantos problemas no mundo, mas gostaria de lhe pedir, humildemente, mais uma ajuda.
O Senhor permaneceu ao meu lado por todos esses meses de dor, angustia e preocupação. Me deu a oportunidade de descobrir cedo minha doença e de ser forte na batalha contra ela.
Ajudou tbm minha familia e amigos a serem fortes e me ajudarem a encarar isso da melhor maneira.
Gostaria que o Senhor continuasse ao meu lado, me apoiando, me encorajando... Não me deixe fraquejar, não permita que eu me entregue aos meus medos e às minhas inseguranças.
Gostaria de ser merecedora da cura desta doença. De tudo isso ter sido uma fase chata, que com certeza me fez enxergar as coisas de uma forma diferente. Sei que continuo tendo meus defeitos e meus pecados, e por eles peço desculpas.
Espero poder sim, me tornar uma pessoa melhor. E tendo o Senhor do meu lado, sei que isso é possivel.
Peço ajuda para enfrentar meus medos e coragem para seguir meu caminho daqui pra frente.
Espero ter uma vida repleta de alegrias, muita saude e grandes realizações.
Muito obrigada por disponibilizar grande parte do seu tempo em me ouvir, e estando ao nosso lado durante todo esse periodo dificil.
Não tenho palavras para agradecer sua dedicação.
Obrigada Senhor. "

Fui sincera, de corpo e alma.
Tenho certeza que ele ouviu.
E quem sabe dá certo....
=)

Amanha tenho a minha primeira consulta de acompanhamento.
Amém.

11 comentários:

  1. Que lindo o que escreveu amiga!!!!! Fiquei emocionada!!!Você é muito linda!! e como foi lá no médico? tudo certo? te amo muito e to com uma saudade enorme de vc!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Filha,

    É isso,Lê, converse muito com Ele, sempre.Reze, peça, agradeça e, sobretudo, confie! Vc é forte, e não está sozinha. Mas é humana, e deve expressar seus momentos de fragilidade. Até porque depois vc se sente mais forte.
    Bj,
    Loana

    ResponderExcluir
  3. Letícia
    que maravilha isso que vc escreveu.
    eu tenho certeza de que vc merece que ele te ajude, apoie, dê ânimo.
    certeza.
    fica bem sempre.
    abraço grande

    ResponderExcluir
  4. Amiga, lindo demais, vc como sempre perfeita em seus relatos!!! Que Deus nos abençoe...Amém!!!
    Gaby.

    ResponderExcluir
  5. emocionado no trabalho novo é complicado.
    todo mundo me olhando. hahahaha
    Não posso ler essas coisas aqui...
    Principalmente quando se fala de Fé e Deus.

    te amo meu amor.

    Para todos os seguidores os exames foram um sucesso.

    tudo perfeito com a minha futura esposa.

    bjs
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Lindo e emocionante... Me fez refletir sobre as minhas questões... Coisa mais linda também o comentário do seu noivo. Vcs são um casal iluminado e com um amor verdadeiro, e isso só pode atrair coisas boas. Desejo muitos, muitos, muitos momentos felizes na vida de vcs. Saúde e sucesso, Lê!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Letícia,

    Tive a oportunidade de rever a Gaby, de Monteiro, sou amiga dela e ela está linda,cabeludinha mesmo, aliás, ela é linda de todo jeito, um amorzinho. Inclusive comentamos de você. Não te conheço, mas pelos relatos, você torna-se uma pessoa muito linda também, continue assim.
    E em relação a essa postagem : "Se eu quiser falar com Deus",muito bonita. Saiba que o Senhor nosso Deus, escuta até os nossos gemidos inexprimíveis, imagina as nossas palavras ditas com o coração...Continue falando com Ele dessa forma e com certeza serás ouvida, como sempre foi. Creio nisso!!!
    Beijos e sucesso para você!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lê,

    também estou lendo esse livro e também estou amando. Muito bom! stou no começo também e já passei por essa parte da carta. Achei o máximo.
    Agora o máximo mesmo foi a carta que você escreveu, me arrepiei inteira. Voce é incrível!
    Deus está conosco hoje e sempre e jamais irá nos abandonar, pois sem ele não conseguiríamos passar por tudos que passamos.
    Um beijo apertado.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  9. li sobre este post no blog do bruno e vim aqui, de curiosa que sou. poderia fingir que não passei, mas quis dizer amém e torcer para que não apenas o tratamento mas o casamento seja um sucesso!

    bjs da estranha,
    Mariana

    ResponderExcluir
  10. Ando repetindo isso hoje: O que os outros chamam de Deus, eu chamo de Amor.

    Realmente acredito na fé e no amor. Se pensarmos bem a fé é quando cremos na força do amor que concentramos em um desejo. Já reparou que quanto mais abrimos as portas para o amor que nos é oferecido, mas crente somos de que tudo dará certo?!

    Tem um carinha que gosto muito e é muito inteligente que diz: ”Crie um destino que você possa amar”. E costumo dizer que todos os dias nós temos mais um dia pra criar nosso destino.
    Que o Amor continue te agraciando de bem viver, e que Ele se faça cada vez mais presente como noto que já o faz, diante das pessoas que te rodeiam. E de certa forma até pessoas que não te conhecem (como eu!) te amam agora um pouco mais, por reconhecerem seus próprios sentimentos em suas palavras.
    Compaixão é o amor que entende.

    Esse blog chegou por acaso, mas não tem como passar por ele casualmente... :)

    ResponderExcluir
  11. estava atras de uma palavra de conforto e sinceramente apesar da situação me senti confortavel aqui no seu blog ...adicionei aos meus favoritos e pretendo acompanhar ...fé em Deus que ele é justo!

    ResponderExcluir