quinta-feira, 26 de novembro de 2009

26 Nov. - Festa final de ano CENTRON

Acabei de chegar da festa de final de ano da clinica onde me tratei, a CENTRON.
Chegamos em casa, eu e Rodrigo, comentando como tinha sido animado, divertido e em como as pessoas todas que estavam ali são especiais...
Ele foi para o quarto ver as ultimas noticias de esporte e eu fiquei deitada na varanda (adoro!), olhando a lua e pensando em todas as sensações que tive essa noite. E me deu vontade de escrever...
Sim. Sem sombra de duvida, todas aquelas pessoas que estavam ali são especiais, todos os funcionarios da clinica, todos os enfermeiros, todos os medicos, e todos os pacientes... Mas é mais do que isso... É como se todas aquelas pessoas estivessem conectadas, ligadas de uma forma mt forte, por mais que não tenhamos intimidade, amizade ou laços que nos liguem, temos uma coisa maior que isso tudo: a verdade.
É sincero o sorriso de qualquer funcionario dali, é sincero o olhar de qualquer pessoa que ali esteja, é sincero o abraço dado entre as pessoas, é sincero o discurso do medico, ou o do paciente que faz aniversario... Ali não ha nenhum sentimento negativo. Pelo contrario, temos um recorde por metro quadrado de sentimentos nobres: esperança, força, amor, companheirismo, compaixão, união... A energia é contagiante.
São pessoas que estão ou estiveram diante de momentos duros, diante de incertezas, do medo de morrer... Tanto os pacientes, quanto os proprios medicos. E não por isso se sentem pequenos, sofridos, incapazes, amargurados... Muito pelo contrario, a mensagem é sempre mt positiva, e isso é tão dificil de encontrar por ai...
Por mais que tenha passado por momentos dificeis, posso dizer, sem hesitar, que fico imensamente feliz de fazer parte disso tudo. Me sinto orgulhosa de fazer parte desse grupo tão seleto de pessoas, que fazem e almejam o bem ao proximo.

Deitei na varanda, e pensei nisso tudo e agradeci por estar aqui hj...
Obrigada a Deus, por me permitir esse momento,
Obrigada a vcs, companheiros de "jornada",
e obrigada a essa clinica, por reunir tanta gente especial...

COMO É BOM VIVER!
ps-> amanha vou postar as fotos da festa!!!!!

6 comentários:

  1. "Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas".Não existe nada mais emocionante do que a celebração da vida e este é o nosso compromisso.Ao longo de todos estes anos eu sempre aprendi com cada dia , com a determinação e o brotar da esperança nos olhos de cada paciente.Esta é a nossa jornada!!E eu também tenho muito orgulho de voce!!!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo acrescentar mais nada ao que a Leticia e o Daniel escreveram; e me emocionaram. Amém. Rogerio

    ResponderExcluir
  3. Nunca inaginei que uma notícia tão ruim recebida num momento se tornaria depois fruto de um mundo cheio de pessoas tão especias. É simplesmente maravilhoso poder ser paciente de um médico tão especial, com uma equipe especial e com pacientes que estão se tornando amigos mais do que especiais.

    Sou muito feliz por fazer parte dessa história (nossa nunca pensei que fosse pensar assim!).

    Ah! Estou com ciumes da postagem do Dr Daniel... tb quero uma no meu blog.

    Beijos.
    Amei ter te encontrado ontem.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais lindaaa amigaaa!!!!!! Sei que estava em falta com seu blog...vou entrar mais vezes!!!! Mas sempre que entro me emociono com suas palavras!!! É tão lindo ver que vc passou por cima e venceu a etapa mais difícil da sua vida e não canso de dizer que sinto muito orgulho de vc!!!!! Vc merece toda a felicidade do mundo, de coração!!!! te amo sempre!!!!! bjos xariiiii

    ResponderExcluir
  5. Você, minha filha, é o maior orgulho que uma mãe pode ter na vida! Não por ser a filha que vc é, mas pela qualidade de pessoa, de ser humano que você sempre foi. O sofrimento ainda fez de vc uma pessoa melhor ainda. Vc se supera a cada dia e ajuda a todos com sua sensibilidade, com sua percepção sempre tão acurada, com sua emoção, com sua força, com sua verdade. Obrigada a Deus, obrigada a vc, obrigada a seus amigos de jornada e ao Daniel Tabac e a sua equipe! Bjs,Loana

    ResponderExcluir
  6. Deitar na varanda, olhar pro céu e enxergar a vida. Quem tem esse dom, essa luz, sabe iluminar e ser iluminado: sabe viver e sabe amar.

    Parabéns, Lê! Amo-te.

    ResponderExcluir