sexta-feira, 7 de maio de 2010

RESUMO

Nunca sumi por tanto tempo, eu sei.
Alem de estar completamente enlouquecida com os preparativos SEM FIM do casamento, ainda dei uma sassaricada por ai...
Fiz uma viagem incrivel com meu pai e Valeria. Fomos para Cuba. (Havana e Varadero.)
Foi otimo... Para relaxar, para conhecer, para descansar, para estar juntos deles...
Havana é incrivel. Uma cidade colorida, alegre, com um povo simpatico, receptivo, curioso e mt sofrido. Ha mt pobreza, um afastamento do mundo, como se tivesses parado no tempo. O que dá mais pena, é pq tinha de tudo para ser uma cidade maravilhosa... Vale a pena visitar, para ver oq é viver em uma ditadura, para botar os pés no chão e ver que muita gente vive com tão pouco e mesmo assim está sempre feliz.
Varadero é outra coisa. Na verdade, a cidade é bastante pobre tbm, mas existe um lado que tem todos os resorts de luxo. Mas ai ja não parece mais Cuba, poderia ser em qualquer outro lugar do mundo.
Hoteis mt bonitos, luxuosos... Todo aquele esquema de grandes resorts.
Mas oq é apaixonante é o mar...
Aquele azul turquesa sem fim, como se a agua fosse cremosa...
Incrivel!

De volta à realidade, tive consulta com Dr Daniel Tabak e, aparentemente esta tudo ok.
Ele disse que minha aparência esta otima e que, pelo menos por enquanto, não vai me pedir exames.
Recentemente fiz mamografia e ultra e estava tudo certo. Fiz tbm uma transvaginal, que tbm deu tudo ok. Graças a Deus!

O ritmo dos preparativos é tenso!!!!
Muita coisa, muitos detalhes, tem tbm a parte mais burocrática de documentos etc... E tbm a parte de entrega de convites e lista de confirmação.
Estamos a 30 dias do casamento e temos que ir dominuindo o ritmo e os estresses...
Apesar de isso parecer impossivel, temos que controlar, ate para estarmos bem e descansados no grande dia.

Lua de mel decidida tbm. vamos para Riviera Maya no Mexico. pegar mais uma vez esse mar incrivel do Caribe.
Essa dedicação à alguma coisa tem me feito bem. tenho ocupado minha cabeça, não tenho tido tempo para preguiça nem corpo mole. Todos os dias levanto cedo, com mil tarefas... Isso evita um pouco que meus fantasmas apareçam para me assombrar. de fato, tenho pensado bem menos na doença... isso é bom. Que esses pensamentos se afastem cada vez mais. E que eu entenda e acredite que isso ja não está mais presente.

Alguns momentos da viagem...
beijos a todos.





















































4 comentários:

  1. Oi Letícia!!!! Adoro ver seus relatos e saber que minha luta está no fim... Já te desejo toda felicidade do mundo no seu casamento!!!
    Casar é muito bom e vc está linda!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Leticia!
    Tudo bem? Você não me conhece. Eu sou mãe da Anna Luiza, prima da Maria Claudia. Lendo o blog da minha prima, acessei o seu. Fiquei muito satisfeita em saber que você está bem, que fez uma viagem maravilhosa, um aprendizado incrível.
    Quero aproveitar para te desejar toda a felicidade do mundo no seu casamento. Parabéns!
    Um beijo,
    Cida

    ResponderExcluir
  3. - Janeiro:

    "Tenho botado essa minha cabeça para funcionar...tenho tido uns pensamentos, umas ideias.... Vontade de produzir, de me sentir util, de criar alguma coisa.... de fazer alguma coisa dar certo.Falo na parte profissional....Vou amadurecer minhas ideias, e espero que a luz se acenda!”
    ---

    - Fevereiro:

    "Mas apos algum tempo, sinto dificuldade para me reencontrar... Descobrir meu papel na minha propria vida. Como fazer para recomeçar? Como ser aquela mesma Leticia de antes? (Sera que ela ainda existe?)Como retomar a vida, do ponto em que ela foi "congelada"?
    Isso tudo é mto doido, pq ja não sou a mesma de antes, a de antes não tinha se deparado com algo tão serio... E depois de passar por tudo aquilo, obviamente algo deve ter mudado...Mas oq? Me vejo hj, com vontades sufocadas (vontade de que?)... Me sinto um pouco perdida...”
    ---

    - Março:

    "As vezes me sinto desanimada, meio pra baixo, meio sem empolgação.... A grande verdade é que mts vezes me sinto meio perdida nesse mundo, procurando a minha vida de volta"
    ---

    - Maio:

    "Todos os dias levanto cedo, com mil tarefas... Isso evita um pouco que meus fantasmas apareçam para me assombrar. de fato, tenho pensado bem menos na doença... isso é bom. Que esses pensamentos se afastem cada vez mais. E que eu entenda e acredite que isso ja não está mais presente"
    ---

    - Junho:

    É o seu casamento, Lê...
    --


    A felicidade é um caminho.

    Você é uma guerreira e tenho muito orgulho de ser seu amigo. Você é uma vencedora. Você é humana. Tem medo, tem saudade e tem coragem:

    E tem vida.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    A gnt não se conhece, e nos conhcemos por acaso! Eu estava na net procurando sites que falassem sobre o médico que irá me operar(Dr. Luiz Fernando Gonçalves) e caí por obra divina no seu blog. Li VÁRIOS posts, me emocionei muito e chorei bastante! Vcê é uma guerreira! Uma mulher para ser admirada, um aprova viva do amor de DEus, e SEM DÚVIDA aguma, posso lhe dizer, que sinto sua energia através do computador, e por este motivo lhe garanto: VCÊ É ILUMINADA! É incível!
    Que vcê seja muito feliz e que Deus una vcê e seu futiro marido cada vez mais!
    Irei rezar por vcê!
    Fique com Deus!
    Abraços.

    Ah! Se vc quiser me falar a respeito do Dr. Luiz Fernando(suas impressões e etc), eu ficarei muito grata. Meu e-mail é: nathaliapbmol@hotmail.com

    ResponderExcluir