sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Retratos da festa

Como havia prometido...AS FOTOS!














































UMA ALEGRIA! Obrigada...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

26 Nov. - Festa final de ano CENTRON

Acabei de chegar da festa de final de ano da clinica onde me tratei, a CENTRON.
Chegamos em casa, eu e Rodrigo, comentando como tinha sido animado, divertido e em como as pessoas todas que estavam ali são especiais...
Ele foi para o quarto ver as ultimas noticias de esporte e eu fiquei deitada na varanda (adoro!), olhando a lua e pensando em todas as sensações que tive essa noite. E me deu vontade de escrever...
Sim. Sem sombra de duvida, todas aquelas pessoas que estavam ali são especiais, todos os funcionarios da clinica, todos os enfermeiros, todos os medicos, e todos os pacientes... Mas é mais do que isso... É como se todas aquelas pessoas estivessem conectadas, ligadas de uma forma mt forte, por mais que não tenhamos intimidade, amizade ou laços que nos liguem, temos uma coisa maior que isso tudo: a verdade.
É sincero o sorriso de qualquer funcionario dali, é sincero o olhar de qualquer pessoa que ali esteja, é sincero o abraço dado entre as pessoas, é sincero o discurso do medico, ou o do paciente que faz aniversario... Ali não ha nenhum sentimento negativo. Pelo contrario, temos um recorde por metro quadrado de sentimentos nobres: esperança, força, amor, companheirismo, compaixão, união... A energia é contagiante.
São pessoas que estão ou estiveram diante de momentos duros, diante de incertezas, do medo de morrer... Tanto os pacientes, quanto os proprios medicos. E não por isso se sentem pequenos, sofridos, incapazes, amargurados... Muito pelo contrario, a mensagem é sempre mt positiva, e isso é tão dificil de encontrar por ai...
Por mais que tenha passado por momentos dificeis, posso dizer, sem hesitar, que fico imensamente feliz de fazer parte disso tudo. Me sinto orgulhosa de fazer parte desse grupo tão seleto de pessoas, que fazem e almejam o bem ao proximo.

Deitei na varanda, e pensei nisso tudo e agradeci por estar aqui hj...
Obrigada a Deus, por me permitir esse momento,
Obrigada a vcs, companheiros de "jornada",
e obrigada a essa clinica, por reunir tanta gente especial...

COMO É BOM VIVER!
ps-> amanha vou postar as fotos da festa!!!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Buzios out/09

Após a postagem anterior, sobre minhas viagenns e volta das férias, recebi uma ligação do meu pai... Perguntando o pq de não ter falado nem postado fotos da viagem que fizemos em outubro para Buzios.
Incrivel como não mencionei nada sobre isso... Desculpa papai, não por ser MENOS especial, de forma ALGUMA, mas por ter deixado de dividir com as pessoas, o quão maravilhoso foi passar 6 dias ao seu lado em um lugar tão maravilhoso!!!!

Enfim, fomos eu e meu pai para Buzios durante a semana, fomos contra o fluxo... O pessoal estava voltando e nós indo.
Ficamos em uma pousada maravilhosa na praia de Geribá, literalmente NA AREIA, um sonho....
Passamos quase 1 semana curtindo o sol, as praias, um ao outro e comendo maravilhosamente bem. Amo peixe!
Acho que palavras não são tão boas para explicar o que foi, e sim as fotos que posto abaixo.

Deliciem-se!

ps-> aguardo a proxima, hein pai?!




























quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Volta das ferias!!!!

Andei mto mto mto mto sumida!!!! Mas foi por uma boa razão, fui viajar...
Fui para San Diego, California, visitar duas amigas que moram la, e depois fui a Nova Iorque encontrar minha mãe e o Bruno. Na California fomos ao shoe do U2 em Los Angeles, que foi um dos sonhos realizado. Sou mt fã deles, e finalmente consegui ir a um show!!! MARAVILHOSO.















Uma delicia!!!! Estava precisando disso sabe... Relaxar a cabeça, respirar novos ares, ver coisas diferentes, sair da rotina, comer comidas com gosto diferente, enfim..... Sentir saudade tbm é mto importante.
Saudade do marido, saudade da cama, saudade do cheiro da nossa casa, e voltei renovada!!!
MORRENDO de saudade do Rodrigo, do Lulinha e de tuuuudo que antes era rotina... Virou novidade de novo! =)

Ontem fiz minha primeira mamografia e ultra depois de tudo. Fiquei nervosa, ainda estou, pois os laudos só saem dia 17... Mas tenho certeza de que tudo estará bem.
O pessoal tem passado por algumas preocupações, tenho emagrecido mto. Não sinto mais aquele "tesão" em comer, não tenho mais a gula que eu tinha antes.... Não tenho mais aquele desejo de comer certas coisas e nem tenho o olho maior que a barriga, como tive a vida inteira.
No principio achamos que podia ser algo serio, mas aparentemente nao era nada. Depois acharam que era algo psicologico, e estou indo ao terapeuta. Ainda não entramos no assunto COMIDA, mas na proxima consulta, ja vou levantar essa questão.
Todos os medicos dizem que é melhoe emagrecer do que engordar, mas não tanto....
Sei que não penso da mesma forma que antes em relação à comida. Ela virou uma coisa não tão gostosa durante a quimio, e eu era forçada a comer. Na verdade nosprimeiros dias pós quimio eu nao queria comer nada, depois de 5 dias eu comia como uma draga... Mas nunca com o prazer de antes, comia pq estava com fome e pq tinha que comer para ficar bem, mas nao pq queria e estava sonhando com tal comida...
E como ficava em casa, era o dia inteiro aquela pergunta:
"Leticia, oq vc quer almoçar? Leticia, oq vc quer lanchar? Quer suco? Quer alguma coisa paracomer? E o jantar?"... Aiiii, lembro do quanto isso era cansativo.
Confesso tbm que a comida era um medo, tinha medo de enjoar. E ate hj sinto isso um pouco.
Como passei uma epoca meio enjoando sempre, e tomanso Digesan sempre, comecei a tentar comer menos... E acho que isso ficou aqui dentro por alguma razão...
Resumindo: um prato cheio para a proxima sessão do meu analista!!!!!Mas tenho me forçado a comer melhor e mais... Ate pq estava me sentindo mt fraca e mt cansada com pouco esforço... Provavelmente era falta de alimento ne.... Vamos ver....

Retomei os preparativos do casamento, que estavam parados. E agora estamos com força total. Confesso que as vezes me dá preguiça... Por ser tão desorganizada, resolver mil coias, datas, pagamentos etc, me deixa com preguiça... mas não vejo a hora de chegar logooooooooo!!!!
Ja esta mt longo esse processo de PREPARATIVOS. A essa altura ja era para estarmos casados e termos chegado da lua de mel!!!! E ainda estamos aqui...
Mas devo começar a ver vestidos e acho que ai sim a coisa vai se tornar mais real. Não me imagino vestida de noiva... Acho que vou ficar bastante emocionada.

Por enquanto é isso... Ja marquei consulta com o oncologista para mostrar os exames, vou marcar tbm o mastologista, e assim vamos seguindo.