segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ultimos acontecimentos

Estou sumida ha quase duas semanas....
É sempre bom tirar uma "feriaszinhas", para ter alguma coisa para contar...
Não tenho muitas novidades, mas vamos la.

Fui a minha primeira consulta de acompanhamento e esta tudo certo! Na verdade tivemos duas preocupaões: uma dor no braço que esta me incomodando ha 2 meses e minha falta de apetite.
Sai de la com um pedido de raiox do braço e ombro, com ordens para comer bem e fazer exercicio.

Esse raio x é para afastar qualquer possibilidade de metastase óssea. Fiquei bastante nervosa com isso, mas ja posso afimar a vcs que esta tudo bem. Estou fazendo um tratamento com um massagista, que tbm bota umas sementinhas em pontos especificos da minha orelha para pegar exatamente no ponto da dor e ir melhorando aos poucos.

Com relação ao apetite, é estranho...
As vezes fico dois dias comendo mto pouco.. Ai outro dia como direito... As vezes fico enjoada e não consigo comer nada...
Depois da consulta, passei 2 dias comendo quase nada, e liguei pra meu medico. Ele ficou preocupado, ate pq estou perdendo peso. Me pediu uma tomografia de abdomem e pelvis, e dependendo do resultado vou fazer uma endoscopia. Isso tudo apara afastar qualquer possibilidade de algo fisico. (gastrite, etc...)
Caso todos esses resultados saiam normais, ele vai ter que levar o tratameto para a parte picologica. Esses sintomas podem estar ligados à depressão.

Obviamente fiqui preocupada. E por isso estou me forçando a comer melhor (e tenho comido), estou procurando fazer coisas legais, programas que me dêem prazer e procurando também me acalmar (estava bastante nervosa, ansiosa e angustiada ultimamente). De fato tenho me sentido mais leve...

Nesse domingo que vem agora, vou ficar 4 dias com meu pai em Buzios. Relaxando, dormindo bem, comendo bem, descansando cabeça, conversando com ele e dando um tempo da rotina...
Vai ser bom para ele tbm...

Hoje participei de um programa da GNT. O nome é Super Bonita, e era sobre sardas...
Não sei ainda quando vai ao ar, mas aviso.
A gravação foi em uma casa no Joá, linda! Fui la, conheci o pessoal, fizeram uma leve maquigem e depois fui dar meu relato sobre as minhas sardinhas. Acho que ficou bacana...

Fim de tarde fui dar uma volta na praia com uma amiga e com o Lulinha (meu cachorro), e foi otimo. Demos uma passeada, conversamos, tomamos uma agua e coco e refrescamos um pouco a cuca.

Ahhh, ja estou liberada par ir a praia, e esse final de semana foi tudo oq eu fiz. Praia sabado e domingo!!!! Como estava com saudade de dar um mergulho no mar.... Fiquei tostadinha, mas sempre usando protetor!
Vou postando as novidades e noticias...
beijos.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Se eu quiser falar com Deus...

Estou lendo um livro que foi indicado por muita gente. "Comer, rezar e amar" (Elizabeth Gilbert).
É a historia de uma jornalista que estava passando por uma fase super conturbada em sua vida e que se pergunta oq ela esta com vontade de fazer. Nisso, ela viaja durante 1 ano para Itália, India e Indonésia. Estou no começo, mas estou gostando. A leitura é facil e leve e tem trechos engraçados.
Mesmo nesse começo, ja gostei muito de uma parte em que ela escreve um abaixo-assinado para Deus. Achei sensacional, pq ela não sabe como usar sua fé, na verdade ela nem sabe se tem... Mas tenta o contato com Ele, como ela pode... Nesse momento ela é sincera, e tem verdade e sentimento nas suas palavras. Ela diz oq realmente ela quer e deseja, e depois acaba dando tudo certo.

Pq não tentar?

Rezo. Ja rezei mais, verdade seja dita... Mas tenho meus pensamentos, tenho meus agradecimentos e tenho meus desejos comigo o tempo todo. Não sei se para falar com Ele, é necessario ajoelhar, juntar as mãos, fazer o sinal do Espirito Santo e rezar o Pai Nosso ou Ave Maria. (Me perdoem os que pensam dessa forma, não levem isso como uma critica... Absolutamente. Ate pq eu mesma acredito e rezo assim muitas vezes.)
Oq estou querendo dizer, é que podemos transformar a reza em uma conversa com Ele. Onde agradecemos, nos desculpamos, confessamos, entregamos a Ele nossos medos e angustias e pedimos para que ilumine nosso caminho. Cada um sabe a melhor maneira de fazer isso...
O desejo de todos, sem excessão, é de que as coisas aconteçam sempre da melhor maneira possivel. Então, pq não tentar?

Escrevi para Deus, e la fui eu para a igreja. A igreja onde vou casar é mto perto do meu trabalho, e é um lugar que me conforta ja tem um tempo, desde antes de começar o tratamento.
Ja fico emocionada só de estar la... Me emociono pq sei que vou agradecer por tudo e tbm pedir para que as coisas sigam dando certo, mas tbm por ser o lugar que vou entrar com meu pai de braço dado, e o Rodrigo vai estar la me esperando no altar... Onde toda nossa familia e amigos vão estar em junho do ano que vem.

Sentei (fiz o sinal da cruz) e li minhas palavras, como se estivesse conversando com um amigo:

" Deus,
Sei que existem milhares de pessoas lhe pedindo ajuda diariamente. Sei tbm que o Senhor vive muito ocupado com tantos problemas no mundo, mas gostaria de lhe pedir, humildemente, mais uma ajuda.
O Senhor permaneceu ao meu lado por todos esses meses de dor, angustia e preocupação. Me deu a oportunidade de descobrir cedo minha doença e de ser forte na batalha contra ela.
Ajudou tbm minha familia e amigos a serem fortes e me ajudarem a encarar isso da melhor maneira.
Gostaria que o Senhor continuasse ao meu lado, me apoiando, me encorajando... Não me deixe fraquejar, não permita que eu me entregue aos meus medos e às minhas inseguranças.
Gostaria de ser merecedora da cura desta doença. De tudo isso ter sido uma fase chata, que com certeza me fez enxergar as coisas de uma forma diferente. Sei que continuo tendo meus defeitos e meus pecados, e por eles peço desculpas.
Espero poder sim, me tornar uma pessoa melhor. E tendo o Senhor do meu lado, sei que isso é possivel.
Peço ajuda para enfrentar meus medos e coragem para seguir meu caminho daqui pra frente.
Espero ter uma vida repleta de alegrias, muita saude e grandes realizações.
Muito obrigada por disponibilizar grande parte do seu tempo em me ouvir, e estando ao nosso lado durante todo esse periodo dificil.
Não tenho palavras para agradecer sua dedicação.
Obrigada Senhor. "

Fui sincera, de corpo e alma.
Tenho certeza que ele ouviu.
E quem sabe dá certo....
=)

Amanha tenho a minha primeira consulta de acompanhamento.
Amém.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Algumas palavras...

A primeira consulta de acompanhamento esta chegando... Quarta feira vou matar as saudades do meu medico! =)
Estou tensa, claro, mas não muito. Por ele ser bastante tranquilo, não vejo motivo algum para ficar preocupada, pelo contrario, fico feliz de estar indo ao medico!!!! Fiquei carente disso qnd meu tratamento acabou...
De resto tudo bem, fui a um homeopata começar um tratamento para um monte de coisas.. Dar uma acalmada (ando uma pilha), dar uma melhorada da minha imunidade, ajudar a ter um sono mais calmo... Enfim, tomara que naquelas bolinhas e pozinhos eu encontre a serenidade, calma, sono e a extinção das minhas crises de garganta!!!

Ultimamente tenho tido contato com mt gente legal que esta passando por tudo isso tbm. A Dani, que passou pelo mesmo problema que eu, tbm é mto nova, mas que tem uma alegria, uma força positiva que ninguem segura. Só de falar com ela meu ânimo ja melhora... Acho uma pessoa incrivel e que é um exemplo para mt gente, inclusive para mim!
Tem a Fê, que descobriu tem pouco tempo... Ainda esta naquela fase assustada e fragil, principalmente pq tem uma filhinha... Mas ela vai tirar de letra isso, ja esta tirando. Tbm tem a sorte de ter um maridão do lado! (isso ajuda e mtooooo)
Tem tbm meu amigo Edmour, vizinho, que tbm tem um blog... Esse é figura! Sempre animado, pra cima e super positivo. É isso ai....
Tem tbm a primeira de todas, a Gaby lááá de Monteiro (Paraiba). Essa conheci tem tempo, e foi uma força tbm. Ela ja terminou tudo e esta ficando cabeluda de novo!!! Que alegria....

Ter essas pessoas tem sido mt importante pra mim. E acredito que pra elas tbm tem sido de grande importância. Alem dos medicos, é mt bom conversar com pessoas que saibam oq tudo isso significa. Trocar ideias, duvidas, sentimentos, com pessoas que sentem isso na pele, é de extrema ajuda. E isso tudo consegui atraves desse blog. Todos eles entraram aqui por alguma razão... E alguns deles tbm tiveram a ideia de criar um blog, e que outras pessoas tbm podem chegar ate eles e assim por diante...

É isso ai galerinha, a ciranda do bem. Todos juntos de mãos dadas!
ADORO!!!!

bjs a todos.

ps-> vou botar umas fotos aqui na proxima postagem, relatos tem varios, agora faltam os retratos!!!!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Obrigada!

Quando a gente acha que nada de novo pode acontecer para nos alegrar, qnd andamos meio desanimados, algo muito legal e grandioso pode acontecer. Acredito ate que possa ser um sinal.
Eu andava assim, meio pra baixo, meio cheia de pensamentos ruins na cabeça, irritada, chata, me sentindo um pouco infeliz... E foi ai que novidades surgiram na minha vida. Pessoas continuam lendo meu blog, pessoas continuam achando esse espaço, continuam me encontrando... E mais, acham aqui, um conforto, uma força extra, um espaço para desabafarem, para tirar duvidas, para conversar ou para matar a curiosidade.
Continuo conhecendo e encontrando pessoas maravilhosas, que me trouxeram força, alegria, um sentimento de troca e de parceria. Acho isso maravilhoso, tanto pra elas qnt pra mim. É o que eu sempre falei: alem dos medicos, temos a vontade de ter um contato mais intimo com pessoas que passaram por isso, que sabem na pele oq é, oq sentimos e oq pensamos... E acho que esse espaço aqui foi incrivel por isso. Nos encontramos e trocamos ideias que podem nos ajudar e muito nessa luta. Fico feliz de isso estar acontecendo, principalmente pq não tinha a menor pretensão de que esse blog fosse resultar nisso.
Tomara que isso continue...

Dia 16 tenho a primeira consulta de acompanhamento. O medico tinha pedido para voltar em 3 meses. Caramba, ja tem tudo isso... Outro dia estava fazendo as contas, tem 9 meses desde que tudo começou, passou voando!!!!! Graças a deus...

Bom, para os que seguem o blog, OBRIGADA e para os que precisam de força, VAMOS EM FRENTE!!!!

beijos a todos