quarta-feira, 29 de abril de 2009

Bem-vindo Lulinha!!!!!

Não dá para descrever a alegria que estou sentindo com meu cachorro em casa de novo!
Parece uma criança, dá vida na casa....Alegra!

Vou contar como foi o reencontro:
Eu e Rodrigo tiramos a manhã de quinta-feira (dia de São Jorge) para ir a Areal pegar o Lula. Um dia lindo, de sol, sem nenhuma nuvem no céu... E lá fomos nós, iamos pegar e voltar direto.
No meio do caminho liguei para o Guto (o anjo que cuidou do meu filhote), e, como ele estava enrolado com trabalho e outras coisas, marcamos em um posto logo na entrada de Areal.
Quando chegamos no posto, minhas pernas tremiam demais!!!! Estava ansiosa e morrendo de medo dele não se lembrar mais de mim, ou de me amar menos... Vimos eles de longe!
Paramos ao lado de onde eles estavam e o Lula ja ficou olhando fixamente para o nosso carro. Esse carro era antes da minha mãe, agora está com o Rodrigo, por isso o Lula ja conhece.
Quando o Rodrigo abriu a janela e começou a chamar ele, nossa!!!!! Ele começou a choramingar...
(quase mateiiiii o Rodrigooo!!! eu queria ser a primeira a falar!!!!)
Saímos do carro e ele ja veio pulando, chorando, não sabia o que fazer!!!! Ficou muito feliz, mas acho que não mais que eu!!!
Fiquei morrendo de saudade dele nesse periodo, sentia falta da companhia, da alegria, da meiguice e fora a culpa que eu estava sentindo de ter "abandonado" ele durante quase 4 meses!
Mas oq importa é que ele esta otimo, feliz e EM CASA!!!

Claro que tem horas que ele sente, fica meio pra baixo, mas aos poucos ele volta totalmente ao normal. Tem a Lúcia (a dona da cozinha) que é apaixonada por ele, que sempre leva ele para passear, e os dois se dão super bem....
Fico realizada qnd abro a porta e la vem ele correndo e pulando em cima... Ja vem com o piu-piu na boca. (um binquedo, um tigre de plastico que ele adora qua gente jogue para ele pegar).


Aiii como senti saudade.....Que bom que vc voltou!!!!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Como ja dizia o profeta...

Ja que algumas pessoas acompanham esse blog, vou aproveitar para fazer um apelo.E, quem sabe, vcs não passam adiante?!
Tenho ficado bastante em casa nesse periodo, e tem horas que tenho vontade de arrancar meus cabelos (opa...rs), tenho vontade de gritar!
Moro na rua Professor Manoel ferreira, na Gávea, rua que se transformou em passagem desde que fecharam a Marquês de São Vicente la em cima para quem vem da Barra... E o fato é que a rua não suporta o numero de carros que passam diariamente e a todo momento. Vou dizer pq:
- os carros estacionam dos dois lados da rua
- tem um ponto de taxi bem na esquina do sinal
- o sinal é muito demorado, e muito rapidamente uma fila aparece ate o fim da rua

E os motoristas que ja não são de muita paciência, oq fazem? METEM A MÃO NA BUZINA!
Mas não é uma buzinadinha não.....É um "buzinaço louco". Como se não houvesse amanha!

Como se não houvesse moradores nos predios....Como se não houvesse mais ninguem no mundo, alem deles e sua pressa.

Pois eu digo: BARULHO DÓI!!!

E dói mesmo... Moro de frente pra rua e inúmeras vezes não consegui dormir, ou fui acordada por buzinas. Já sabemos que a cidade esta virando um caos, sabemos que tem muito ônibus na rua, sabemos que tem muitos sinais, e mesmo assim saimos sempre em cima da hora!!!!E buzinar não adianta!
Acho que ja esquecemos ha muito tempo das boas maneiras, do respeito pelo próximo, e isso só piora a cada dia. Devemos repensar sobre isso, e fazer com que tudo seja mais fácil e agradável. Ter uma boa ação, ser mais educado, ajudar ao proximo, rever nossos limites e ter a certeza de que nosso direito vai ate onde começa o do outro. Acho que se praticarmos isso todos os dias, a vida ficaria mais fácil, mais doce e menos estressante.

Como ja dizia o profeta: GENTILEZA GERA GENTILEZA!





PS-> Tirando esse problema com o barulho, esta tudo otimo!Pena que uma gripe veio para dar uma desanimada....Esse tempo maluco resulta nisso...Dor de garganta e moleza, mas nada demais, por enquanto! Espero que a amigdalite não ataque com força...Semana que vem provavelmente terei a primeira consulta com a medica para marcarmos a radioteraopia.Quando tiver mais noticias sobre o assunto, escrevo.

Bjs a todos

terça-feira, 14 de abril de 2009

Começo de vida nova...


Depois de passar maus momentos com a ultima quimio, consegui respirar um pouco mais aliviada... Fomos para Araras na Semana Santa e foi maravilhoso!!! Além de estarmos todos juntos, (eu, Rodrigo, papai, Valeria, vovó, irmão e amigos), estávamos todos bem-humorados, felizes, fizeram uns dias lindos e aproveitamos demais. Meu mal-estar ja tinha passado e me esbaldei com as comidas da Cleuza, peguei um pouco de sol, cai no rio e fiz ate exercicio (bicicleta e caminhada).
Foi otimo tbm pq eu e Rodrigo ainda fomos na casa de uns amigos nossos e ficamos la ate tarde. Acho que foi a primeira vez que saimos e voltamos de madrugada depois que tudo começou. Foi muito divertido, alem de ter sido otimo para nos dois. Estamos muito unidos, nos apoiando em todos os momentos, mas a vida tinha mudado demais com tudo isso, e bem ou mal somos jovens, e conviver com uma doença e ter que fazer tudo diferente, não é facil. E aos poucos estamos vendo a vida começar a voltar ao normal...
Amanha tenho consulta com o oncologista e ai sim vou saber oq estou liberada para fazer, saber como e qnd vão ser as aplicações de radioterapia... Não vejo a hora de saber da proxima fase do tratamento, ate pq é muito mais tranquila do que a que passou.
Mas só de saber que não vou mais sentir aquelas coisas, de saber que estou livre da quimio, ja respiro muito mais aliviada!!! E vida que segue.....
Vamos em frente que agora é só alegria!!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

ACABOU!!! obrigada...

Oiiii gente!!!! Desculpe ficar tanto tempo sem escrever, mas alem de estar esperando as fotos do grande dia, ainda fiquei com os efeitos chatinhos pos-quimio. Mas estou de volta.E vamos aos costumes... (como já dizia Pedro Bial no BBB - que alias acabou hj e não gostei nada do resultado...Queria a Pri!)

Meu ultimo dia de quimio foi maravilhoso!!! Na verdade eu estava bastante nervosa, já de saco cheio, com medo e sem energia de sentir tuuudo mais uma vez...Mas como a Claudia diz (minha psicóloga), todas as vezes eu acho que estou pior que a anterior, e na verdade, estou sempre da mesma forma: nervosa.
Só que essa tinha um gostinho todo especial, era a ULTIMA! E, pelo menos daquela sala de quimio, eu já poderia me despedir. Fui fantasiada como prometido, mas ainda tive apetrexos que levaram para eu colocar. Parecia os embalos de sábado a noite!
Fiz questão de levar uma flor para cada uma das minhas queridas companheiras e ajudantes: Fernanda, Gisa, Débora e Claudia, que muito me agüentaram e que muito fizeram disso tudo ser menos pior. Obrigada meninas!!!!

Tirei fotos tbm com todos os que estavam la, que fizeram parte dessa historia toda, e que ainda vão continuar nessa batalha ou que estão terminando, como eu. Levo um pouquinho deles comigo, cada risada, cada conversa, cada lagrima derramada em silencio, cada angustia que compartilhamos, e o mais importante, cada olhar de esperança e cumplicidade que dividimos.
Levo tbm a insegurança, que dizem que é normal....

O termino do tratamento é sim uma felicidade, mas tbm nos deixa inseguros. Pq durante o tratamento estamos sendo monitorados, fazemos exames de sangue periódicos, falamos sempre com o medico, nos sentimos vigiados e com aquela certeza de que nada vai sair da normalidade...Depois que a quimio acaba, vc não sabe como vai ser. Na verdade eu estou curada, mas o maior medo de todos os pacientes de câncer, é de que ele volte, da mesma forma com que veio da primeira vez, de surpresa, sem aviso.

Sei que não devo pensar assim, e evito ao maximo...Mas tem muita coisa disso tudo que ainda não entendi direito. As vezes não acredito que de fato eu tive câncer, e de que me operei e de que fiz um tratamento de quimioterapia. É tudo tão surreal, que quando paro mesmo para pensar, choro, como se ainda tivesse no começo, la trás quando descobri.
As coisas ainda vão entrar nos eixos, na normalidade, aos poucos a vida vai tomando uma forma natural, como era antes....

Mas será que vou ter um sono em paz de novo? Ai como sinto falta de noites tranqüilas...

Mas uma coisa eu sei. Aprendi a contar comigo. Nunca pensei que eu pudesse segurar uma barra dessa. E confesso que isso me deu mais segurança. Apoio da família e dos amigos, é essencial, mas o grande lance é vc deitar a noite, com seus pensamentos, respirar fundo e pensar: VAMOS NESSA.
Mas Deus não manda nada maior do que podemos sustentar. Então, tudo tem uma razão....
Alias, tudo tem MESMO uma razão. Atraves desse blog, tenho recebido muitas mensagens positivas, muita força, muitas pessoas que lêem mesmo para saber como andam as coisas, e agradeço muito pelo carinho. Mas conheci uma pessoa muito especial, a Gaby, que mora em Monteiro, interior da Paraiba, que descobriu o blog por uma coincidência e que esta tbm passando por uma barra. Isso não tem preço!!!! Fico muito feliz de ter a oportunidade de conhecer pessoas assim.


Dia 15 de abril tenho consulta marcada, e vou ficar sabendo como vão ser a radioterapia e os cuidados daqui para frente....Não vejo a hora de tudo voltar ao normal!!!!
E assim nós vamos levando! É uma ciranda!
Todos juntos de mãos dadas!




quarta-feira, 1 de abril de 2009

Noticias

Oi pessoal,

Ontem foi a ULTIMA QUIMIO e hj estou naqueles dias meio indisposta e chatinha....
Estou esperando receber as fotos da "despedida" na clinica....Não tem graça escrever nada sem as fotos, estão muito boas!!!!
Assim que receber, escrevo tudo junto de uma vez!!!

Obrigada pelas mensagens de carinho e força!
Beijooos